Rollemberg ofereceu vaga de vice para Ibaneis desistir de candidatura

Declaração foi dada nesse domingo (5/8) pelo agora candidato ao Buriti, que descartou a investida por considerar a gestão "incompetente"

Ricardo Botelho / Especial para o MetrópolesRicardo Botelho / Especial para o Metrópoles

atualizado 05/08/2018 20:49

Antes de ser oficializado candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF), o advogado Ibaneis Rocha (MDB) disse ter sido procurado pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB). A intenção, segundo contou o emedebista à coluna nesse domingo (5/8), foi a oferta do cargo de vice na chapa do socialista.

“Eu não tenho nada a esconder, deixo tudo bem claro. O atual governador me convidou para ser vice na chapa dele, e eu disse que não iria. Não que ele seja uma má pessoa, mas ele já demonstrou que não tem competência para administrar o DF”, disse o candidato.

O MDB homologou a candidatura de Ibaneis Rocha na corrida ao Palácio Buriti. Além dos emedebistas, o Avante, PSC, PP, PPL e PSL apoiam o advogado na disputa pelo GDF.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias