Para abrigar novos aliados, Ibaneis exonera administrador do Itapoã

Informação foi confirmada pelo chefe do Executivo local, que elogiou Alessander Capalbo: “Grande amigo e parceiro”

Reprodução / FacebookReprodução / Facebook

atualizado 01/08/2019 21:12

Com o objetivo de abrigar novos aliados na estrutura do Governo do Distrito Federal (GDF), o governador, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu exonerar nesta quinta-feira (01/08/2019) o administrador do Itapoã, Alessander Carregari Capalbo (foto em destaque). A decisão foi confirmada ao Metrópoles pelo próprio chefe do Executivo local.

“Ele é um grande amigo e parceiro que quero perto, mas chegou a hora de agregar mais algumas lideranças”, disse Ibaneis à coluna.

Ainda nesta quinta-feira, Alessander Capalbo postou uma mensagem, no Facebook, de agradecimento à cidade. “Nós fizemos por você porque achamos que você merece. Agradecemos a oportunidade de lutar pela população. Agradeço a toda equipe que tornou tudo isso possível”, escreveu na retrospectiva.

O desligamento do administrador, que ficou no cargo por sete meses, deve ser publicado no Diário Oficial (DODF) nos próximos dias. O Palácio do Buriti ainda não informou sobre quem assumirá a administração.

Veja a publicação:

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias