metropoles.com

Pandora: STF vai analisar recurso de Rôney Nemer na terça-feira (5/12)

Deputado pede perícia nas gravações feitas pelo delator do esquema de corrupção, Durval Barbosa

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Rôney Nemer
1 de 1 Rôney Nemer - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar, na próxima terça-feira (5/12), recurso do deputado federal Rôney Nemer (PP-DF) relativo ao escândalo da Caixa de Pandora. O parlamentar foi mencionado em gravações interceptadas pela Polícia Federal e também aquelas feitas pelo delator Durval Barbosa como um dos distritais supostamente beneficiado pelo esquema de corrupção.

No recurso, Nemer quer que o STF pericie o equipamento utilizado por Durval para fazer as gravações com políticos recebendo propina vinda de contratos do GDF. Entre eles, o ex-governador José Roberto Arruda (PR), que chegou a ser preso ainda no exercício do mandato, e o ex-vice-governador Paulo Octávio (PP).

O caso do parlamentar está sob a relatoria do ministro Luiz Fux. O recurso será analisado pela Corte Suprema por conta do fórum privilegiado de Nemer. A assessoria do parlamentar ressaltou que o julgamento não diz respeito a ação, mas apenas ao agravo pedido pelo deputado.

O nome de Nemer foi citado em conversa gravada pela Polícia Federal entre Arruda, Durval Barbosa e José Geraldo Maciel, secretário-chefe da Casa Civil à época, quando o parlamentar cumpria mandato de distrital. Ele nega qualquer envolvimento com o esquema.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?