Paco Britto: José Humberto vai assumir Desenvolvimento Econômico do DF

Segundo o vice-governador eleito, empresário foi convidado para comandar a pasta no governo Ibaneis Rocha

GS1 BRASIL/FLICKRGS1 BRASIL/FLICKR

atualizado 30/10/2018 19:48

O empresário José Humberto Pires de Araújo é cotado para ser o novo secretário de Desenvolvimento Econômico na gestão do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB).

A informação foi confirmada pelo vice-governador eleito, Paco Britto (Avante), que coordena a equipe de transição, e logo após referendada pelo governador eleito. “É uma pessoa que eu confio, que é reconhecida no Distrito Federal por se dedicar ao desenvolvimento econômico e acredito que ele será uma grande parceiro”.

José Humberto já foi administrador de Taguatinga e secretário de Governo da gestão José Roberto Arruda (PR). À época, foi um dos alvos do delator da Operação Caixa de Pandora, Durval Barbosa, de ser um dos beneficiados do maior esquema de corrupção do DF, que condicionava contratos de prestação de serviços por propina. No entanto, segundo o advogado Walter Moura, o cliente foi absolvido.

SOBRE OS AUTORES
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Gabriella Furquim

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência em redação, assessoria de imprensa e gestão de comunicação. Atua na área desde 2009. Integrou as equipes de reportagem e edição dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF. Em 2014, coordenou a comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, Seção Defence for Children Brasil (Anced/ DCI Brasil), e do projeto internacional Red de Coaliciones Sur. De 2015 a 2017, foi assessora de imprensa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Últimas notícias