Ibaneis deve deixar Hospital DF Star ainda nesta quinta-feira, diz Buriti

Governador do DF retornou à unidade particular da Asa Sul para fazer exames após ser submetido a uma cirurgia no abdômen

atualizado 04/06/2020 15:57

Governador Ibaneis Rocha durante entrevista Michael Melo/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai deixar o Hospital DF-Star até o fim desta quinta-feira (04/06). Ele passou a noite na unidade particular, localizada na Asa Sul, para realizar exames após ter se submetido a uma videolaparoscopia no abdômen, no fim de maio. A informação é do Palácio do Buriti.

Mesmo liberado pela equipe médica na quarta-feira (03/06), o titular do Palácio do Buriti preferiu pernoitar no local, onde tem despachado com alguns secretários e poucos assessores. O Buriti não confirmou o horário exato que o emedebista deve deixar a unidade.

Para pessoas próximas, o governador chegou a relatar desconforto na região operada, na manhã de quarta-feira (03/06), mas optou pelo uso de analgésico. Como a consulta já estava marcada, preferiu esperar o encontro com os especialistas para comunicar o ocorrido.

A cirurgia

A operação ocorreu durante a madrugada do dia 26 de maio e, logo depois, Ibaneis seguiu para a UTI pós-operatória. O cirurgião Ronaldo Cuenca foi o responsável pelo procedimento, por meio de videolaparoscopia.

Também participaram o médico intensivista Marcelo Maia (coordenador das terapias intensivas da Rede D’Or – DF) e o cardiologista João Poeys Júnior (coordenador médico da emergência do DF Star). O diretor-geral do Hospital DF Star, Pedro Henrique Loretti, acompanhou a equipe.

0

Últimas notícias