GDF premiará criador da nova marca “Brasília 60 anos” com R$ 25 mil

Seleção foi publicada no DODF nesta quinta-feira (19/09) e será comandada pela Secretaria de Cultura e Economia Mista

Michael Melo/Metrópoles

atualizado 19/09/2019 16:56

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou nesta quinta-feira (19/09/2019), no Diário Oficial do DF (DODF), edital de chamamento público para selecionar a nova marca em comemoração aos 60 anos de Brasília. O concurso será comandado pela Secretaria de Cultura e Economia Mista e pretende contratar o criador do novo modelo por R$ 25 mil.

De acordo com a publicação, o desenho será usado “por período indeterminado e com utilização irrestrita”. A seleção terá quatro etapas: inscrição; habilitação; análise de portfólio; seleção das propostas de marca “Brasília 60 anos” e  homologação. O candidato poderá alcançar até 100 pontos, divididos em criação de marcas, memorial descritivo, qualidade da proposta, aplicabilidade em impressos e nos ambientes virtuais, além aparição do novo desenho em locais como brindes e expositores.

Os finalistas serão escolhidos por uma comissão julgadora da pasta. A seletiva prevê ainda a desclassificação de candidatos que obtiverem nota inferior a 60 (sessenta) pontos. Além disso, a proposta da marca deverá ser inédita, não baseada em outras já existentes, “sob pena de sanções”.

O resultado final da seleção será homologado mediante divulgação no site da Secretaria de Cultura e publicado no Diário Oficial do DF.

Últimas notícias