GDF lança portal para centralizar informações sobre coronavírus

Nova página está no ar desde sexta-feira (03/04) e disponibiliza informações sobre casos confirmados, contratos emergenciais e boletins

atualizado 04/04/2020 12:08

O Governo do Distrito Federal (GDF) colocou no ar, desde sexta-feira (04/04),  um portal para centralizar as informações sobre o enfrentamento ao novo coronavírus. Coordenado pela Controladoria-Geral (CGDF), o site tem o objetivo de dar mais transparência e informar sobre as decisões tomadas para combater a pandemia no DF. A página pode ser acessada aqui.

Além de gastos emergenciais e os casos locais confirmados de Covid-19 no DF, o portal disponibiliza boletins epidemiológicos emitidos em decorrência da pandemia pela Secretaria de Saúde.

“Temos trabalhado em estado de emergência, mas isso não significa que devemos deixar de lado a transparência devida à população. Vamos garantir que essas compras e contratações emergenciais sejam disponibilizadas para viabilizar o controle social e permitir a correção de qualquer ação suspeita ou indevida”, explica o controlador-geral do DF, Paulo Martins.

Além de divulgar os gastos do governo no enfrentamento ao coronavírus, a nova página também disponibiliza informações importantes para a população sobre prevenção e principais sintomas, além dos canais de atendimento em caso de suspeitas da doença.

 

Últimas notícias