*
 
 

O ex-secretário da Casa Civil do Distrito Federal Hélio Doyle se filiou ao PDT, legenda do presidente da Câmara Legislativa e pré-candidato ao GDF, Joe Valle. Doyle diz, porém, que não tem intenção de entrar na corrida eleitoral de outubro deste ano. O objetivo é outro: trabalhar com Ciro Gomes, postulante à Presidência da República.

O jornalista é conhecido no meio político. Em 2014, foi o coordenador da campanha de Rodrigo Rollemberg (PSB) ao Buriti. Depois que o socialista venceu a disputa, acabou promovido a chefe da Casa Civil do DF, mas entregou o cargo após desgaste com deputados distritais. Ele também trabalhou com Joaquim Roriz, Maria de Lourdes Abadia e Cristovam Buarque.

Em entrevista ao Metrópoles, em fevereiro, Ciro Gomes reforçou a liberdade dos correligionários do PDT-DF para encontrar o melhor caminho rumo ao Palácio do Buriti. Em março, lançou oficialmente Joe Valle como pré-candidato ao GDF. O real destino do presidente da Câmara Legislativa, no entanto, ainda é incerto: ele tenta negociar a disputa para o Senado.



PolíticaHélio Doyleeleições 2018
 


COMENTE

Ler mais do blog