Ex-chefe da Casa Civil do DF, Hélio Doyle filia-se ao PDT

O jornalista, coordenador da campanha de Rodrigo Rollemberg (PSB) em 2014, afirma que irá trabalhar pela candidatura nacional de Ciro Gomes

Tony Winston/Agência BrasíliaTony Winston/Agência Brasília

atualizado 07/04/2018 16:09

O ex-secretário da Casa Civil do Distrito Federal Hélio Doyle se filiou ao PDT, legenda do presidente da Câmara Legislativa e pré-candidato ao GDF, Joe Valle. Doyle diz, porém, que não tem intenção de entrar na corrida eleitoral de outubro deste ano. O objetivo é outro: trabalhar com Ciro Gomes, postulante à Presidência da República.

O jornalista é conhecido no meio político. Em 2014, foi o coordenador da campanha de Rodrigo Rollemberg (PSB) ao Buriti. Depois que o socialista venceu a disputa, acabou promovido a chefe da Casa Civil do DF, mas entregou o cargo após desgaste com deputados distritais. Ele também trabalhou com Joaquim Roriz, Maria de Lourdes Abadia e Cristovam Buarque.

Em entrevista ao Metrópoles, em fevereiro, Ciro Gomes reforçou a liberdade dos correligionários do PDT-DF para encontrar o melhor caminho rumo ao Palácio do Buriti. Em março, lançou oficialmente Joe Valle como pré-candidato ao GDF. O real destino do presidente da Câmara Legislativa, no entanto, ainda é incerto: ele tenta negociar a disputa para o Senado.

SOBRE OS AUTORES
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Isadora Teixeira

Formada pelo Centro Universitário Iesb, atua como repórter do Metrópoles desde 2017. Na editoria de Cidades, cobre assuntos políticos relacionados ao Distrito Federal

Últimas notícias