Contra Covid-19, DF Legal faz blitz para conscientizar visitantes do Pontão

Ação acontece no fim de semana, das 14h às 17h, e conta com apoio das secretarias de Esporte e de Governo, além da Administração do Lago Sul

atualizado 07/08/2020 20:52

Pontão do Lago Sul Divulgação

A Secretaria de Proteção de Ordem Urbanística (DF Legal) realizará, neste fim de semana, uma blitz educativa para conscientizar os visitantes do Pontão do Lago Sul sobre os riscos de infecção pelo novo coronavírus no Distrito Federal. A ação ocorrerá no sábado (8/8) e domingo (9/8), das 14h às 17h, e conta com apoio das secretarias de Esporte e de Governo, além da Administração Regional do Lago Sul.

Na chamada “blitz da conscientização”, o órgão prestará informações importantes sobre a pandemia e também vai orientar e fiscalizar o cumprimento das medidas de proteção contra o Sars-Cov-2, sobretudo a obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento entre pessoas.

A atividade inclui ainda a distribuição gratuita de máscaras pela Secretaria de Governo. “A população tem recebido bem esse tipo de abordagem. Raras as vezes houve a necessidade de aplicação de multas. Nosso intuito, primeiramente, é de educar, orientar. Contudo, em caso de recusa, aplicamos o auto de infração”, informa o secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira de Sousa.

Os agentes públicos estarão instalados em dois pontos do complexo de entretenimento do Lago Sul, que conta com 13 operações gastronômicas instaladas no local. “Adotamos todas as medidas necessárias para que clientes e usuários se sintam seguros. Estabelecemos protocolos de ações que vão além das obrigações determinadas pelo GDF, como medidas preventivas à disseminação do novo coronavírus. Precisamos também da colaboração dos nossos frequentadores para que elas surtam efeito”, afirma a administradora do pólo de entretenimento do Lago Sul, Sandra Campos.

Desde o dia 15 de julho, o complexo está funcionando sob regras elaboradas pela médica infectologista Juliana Lapa. O manual de biossegurança prevê sinalização para distanciamento de pessoas em todo o local, álcool em gel distribuído em diversos pontos e acesso aos cardápios e serviços por meio de QR Code. A higienização constante de banheiros e a retirada de bancos são outras medidas adotadas. Atividades de recreação e esporte, brinquedotecas e estações de ginástica estão suspensas.

0

Últimas notícias