CLDF promulga lei e inclui Funn Festival no calendário oficial do DF

Embora Buriti tenha vetado, distritais derrubaram decisão e reconhecem oficialmente o evento de inverno do DF

Jacqueline Lisboa/Especial para o MetrópolesJacqueline Lisboa/Especial para o Metrópoles

atualizado 12/07/2019 16:50

Maior festa de inverno de Brasília, o Funn Festival – que realizou recentemente a 3ª edição – acaba de ser incluído no calendário oficial de eventos do Distrito Federal. A lei foi promulgada nesta sexta-feira (12/07/2019) e publicada no Diário da Câmara Legislativa (CLDF).

Aprovada pelos deputados distritais, a proposta foi vetada pelo Executivo local, mas o Legislativo derrubou e manteve a decisão anterior. De acordo com o texto da nova legislação, “o Poder Executivo, por meio de seus órgãos e entidades, contribuirá, na medida de suas possibilidades, com a realização do evento”, registra.

Do ponto de vista prático, a inclusão do festival no calendário facilita para os organizadores, por exemplo, a captação de apoio administrativo do poder público para o evento. Com isso, torna mais simples a obtenção de licenças para as próximas edições, liberação de espaços e apoio da estrutura do Governo do Distrito Federal. O registro também agrega valor simbólico e institucional ao Funn Festival.

Neste ano, durante 31 dias de programação, o evento contabilizou mais de 300 mil visitantes.

Veja a publicação da lei:
Reprodução / CLDF

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias