CLDF: Leandro Grass assume interinamente Comissão de Fiscalização

Distrital da Rede substitui Jaqueline Silva (PTB), que está respondendo pela Terceira Secretaria da Casa

Carlos Gandra / CLDFCarlos Gandra / CLDF

atualizado 24/10/2019 15:34

O deputado distrital Leandro Grass (Rede) assumiu a presidência da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC) da Câmara Legislativa (CLDF). O parlamentar vai comandar o grupo temático de forma interina, já que a titular do cargo, Jaqueline Silva (PTB), atua temporariamente na 3ª Secretaria da Casa.

As mudanças foram comunicadas durante a reunião dos titulares, na manhã desta quinta-feira (24/10/2019). Entre outras atribuições, a CFGTC está encarregada do controle externo das decisões do Palácio do Buriti, bem como das atividades do Tribunal de Contas local (TCDF).

“A CFGTC é uma comissão que vem trabalhando bem. É a essência do Legislativo e carrega a proposta de fiscalização do Executivo, que é o papel dos deputados distritais”, destacou o parlamentar.

A comissão também recebe denúncias e representações contra atos de gestores ou prestação deficiente de serviços públicos e possui poderes para requerer informações, convocar autoridades, realizar oitivas e diligências.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias