O índice de isolamento social do Distrito Federal despencou desde que o Governo do Distrito Federal (GDF) retomou parcialmente as atividades econômicas. De acordo a empresa de software In Loco, que utiliza tecnologia de geolocalização de 60 milhões de dispositivos móveis, até o fim da última sexta-feira (06/06), 34,9% da população aderiu às recomendações de quarentena domiciliar.
Essa é a menor taxa registrada na capital federal desde o início da pandemia. No dia 07 de abril, o DF chegou a liderar o índice de isolamento, quando registrou 70% de adesão ao isolamento, nível recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O levantamento é realizado por meio de uma base de dados com mais de 60 milhões de dispositivos móveis em todo o Brasil. A partir daí, a empresa criou o Índice de Isolamento Social. Segundo os responsáveis pelo site, não há qualquer tipo de identificação dos usuários, somente a localização.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o isolamento social como meio de combater o contágio do novo coronavírus. Segundo o diretor de crise da OMS, “é preciso que os países comecem a levar a sério o que estão fazendo”.
Veja o gráfico:


Coronavírus no DFRafaela Felicciano/Metrópoles

Ministério da Saúde atrasa divulgação dos dados do coronavírus no Brasililustração

Há 20 leitos disponíveis no Hospital de BaseDivulgação/GDF

No DF, há 232 leitos de UTI destinados aos pacientes de Covid-19Divulgação

No Hospital Regional de Santa Maria, há 385 leitos ativos e 26 bloqueadosReprodução