*
 
 

O empresário Anchieta de Sousa Coimbra (na foto em destaque, de gravata amarela) é o novo administrador regional de Vicente Pires. Até então, o cargo era ocupado interinamente pelo presidente da Companhia Urbanizadora de Brasília (Novacap), Júlio Menegotto, que acumulava as funções. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (12/1), mas a posse deve ocorrer apenas na próxima segunda (15).

Mesmo desejada por vários partidos políticos, a cidade passará a ser comandada por escolha pessoal do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Em conversa com esta coluna, Coimbra confirmou a proximidade com o chefe do Executivo e disse que terá como meta concluir as obras em Vicente Pires, com a ajuda do antecessor. “Minha única intenção é fazer com que as intervenções sejam terminadas e facilitar a aproximação da comunidade com os agentes públicos.”

Assumir a função às vésperas de uma eleição não será um problema para alcançar resultados, acredita Anchieta. “Não acho que o ano eleitoral atrapalhe. Estou vendo o governador muito animado, muito disposto, e estou no mesmo barco, pronto para trabalhar bastante”.

Anchieta é bastante conhecido na região. Respondia, até então, pela Associação Comercial de Vicente Pires. Mesmo de forma interina, ele já havia assumido a administração regional da cidade no fim do conturbado governo de José Roberto Arruda (PR), mas não guarda boas recordações. “Isso é outra história. Deixa para lá”, disse.