metropoles.com

Alckmin é convocado para administrar crise na “terceira via” do DF

Segundo articuladores, Izalci Lucas (PSDB) resiste a ceder e tornar Rosso (PSD) o candidato da coalizão para o Governo do Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
1 de 1 - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Até o presidente nacional do PSDB, o presidenciável Geraldo Alckmin, participa da reunião entre integrantes da chamada “terceira via” nesta quarta-feira (18/7). O líder tucano foi convocado para auxiliar o grupo a chegar a um consenso sobre a chapa majoritária para as eleições de 2018 no Distrito Federal. O encontro ocorre nesta tarde, na Residência Oficial da Vice-Governadoria, no Lago Sul.

Enquanto aliados defendem o nome do deputado federal Rogério Rosso (PSD) para a disputa pelo Governo do Distrito Federal (GDF), o atual pré-candidato da coalizão ao Palácio do Buriti, Izalci Lucas (PSDB), resiste em abrir mão da vaga e cedê-la para o ainda aliado do PSD. Apoiadores do tucano entraram na briga, criticando Rosso nas redes sociais.

“Só não saiu ainda o anúncio da chapa por causa do Izalci. Ele está dizendo que, se não for ele [o cabeça de chapa], vai fazer igual ao Frejat, retirando-se da disputa e não sendo candidato a nada”, revelou um dos presentes, sob condição de anonimato.

Além de Alckmin, participam da conversa, entre outras pessoas, o coordenador da aliança de seis partidos, senador Cristovam Buarque (PPS), e o presidente do PRB-DF, Wanderley Tavares (foto do grupo reunido em destaque).

Confira o que os seguidores de Izalci têm dito de Rosso na internet: 

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?