*
 
 

Princesas são as principais personagens da Disney, mas é o estilo ousado e punk das vilãs que sempre me encanta. Inclusive, longas como Malévola, Descendentes e outros trabalhos recentes estão aí para provar: atualmente, vestir-se de princesa está fora de moda!

Pensando nisso, os estilistas David e Phillip Blond, criadores da marca The Blonds, trazem para as passarelas de Nova York, na temporada Primavera/Verão 2019, looks icônicos que exploram o universo de Úrsula, Cruella de Vil e várias outras vilãs da Disney.

Vem comigo!


Os modelos incorporam tanto traços visuais como aspectos da personalidade de cada vilã. Para isso, os estilistas pesquisaram a fundo os arquivos do estúdio, conferiram artes conceituais, esculturas e todo o trabalho por trás da mitologia do entretenimento.

“Muitas vezes incompreendidos, os Vilões da Disney são falhos, imponentes e misteriosos, e nós amamos a ideia de pegar essas características e traduzi-las de maneira glamourosa, tornando-os heróis da nossa história”, declarou David Blond

 

Confira:

Divulgação/The Blonds

Adorei o modelo assimétrico, em tom neon, acinturado e com ombreiras. É atual e impactante. Tem uma pegada futurista, semelhante às peças oitentistas de St. Laurent. O vestido é inspirado nos espinhos que Malévola espalhou ao redor do castelo da princesa Aurora. Os detalhes nos ombros e nas extremidades também funcionam como referências pontiagudas

 

 

Divulgação/The Blonds

Malévola mais uma vez. Ela é tornou-se a vilã do momento, após ter sido interpretada por Angelina Jolie. O body em preto lembra os chifres que ela utiliza na cabeça. A cauda verde, cor da personagem na animação original, traz todo o ar majestoso e glamouroso das “malvadas”

 

 

Divulgação/The Blonds

Cruela Cruel, a vilã mais fashionista, ganhou um visual ultramoderno e sensual. As ombreiras, assim como a gola, aparecem mais uma vez pontiagudas e exageradas. Eu adoro! Nada mais atual do que poá, preto, branco e vermelho!

 

Divulgação/The Blonds

Inspirado em Úrsula – personagem metade humana metade polvo – aparece urbana e carnavalesca.  As plumas seriam os tentáculos

 

The Blonds
Cheia de rebeldia e irreverência, a grife de luxo surgiu em 2007 inspirada em elementos do entretenimento, especialmente da cultura pop. Katy Perry é uma de suas maiores fãs, além de outras celebridades, como Lady Gaga, Rihanna, Jennifer Lopez e Miley Cyrus, que já usaram criações da dupla Blonds em tapetes vermelhos.

Reprodução/Instagram

David e Phillip Blond são as mentes criativas por trás da marca The Blonds

 

O desfile acontecerá no dia 7 de setembro e será possível acompanhá-lo pelos sites da grife, da Disney e do próprio evento.

No passado, outra artista que usou vilões como inspiração foi a designer japonesa Ruby Spark. Em 2014, ela criou frascos de perfume não-oficiais.

Confira:

 

Para outras dicas sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira



 


modaDisneynew york fashion weekVilõesThe BlondsRuby Spark