Engenheiro faz sucesso ao apostar no combo saia e salto alto para trabalhar

O norte-americano Mark Bryan mora na Alemanha e defende a moda sem gênero. Ele conquistou o público do Instagram com looks inspiradores

atualizado 26/10/2020 11:00

Mark Bryan com salto alto Arte Metrópoles/@markbryan911/Instagram/Reprodução

Algumas ocasiões pedem formalidade para se vestir. Na hora de trabalhar, por exemplo, é comum que muitas pessoas apostem em visuais com pegada executiva. O combo de saia lápis e camisa social, arrematado por saltos altos, remete a um look social aderido por várias mulheres pelo mundo. No entanto, para defender a moda genderless e desconstruir os estereótipos, Mark Bryan transita entre peças consideradas femininas e masculinas sem dificuldade. Ele faz sucesso na web com as composições elegantes.

Vem comigo conhecer!

Giphy/@markbryan911/Instagram/Reprodução

Mark Bryan é um norte-americano que mora na Alemanha. Aos 61 anos, o engenheiro está fazendo sucesso no Instagram com registros dos looks que utiliza no dia a dia, do trabalho aos momento de lazer, como passar horas organizando as ferramentas em sua garagem.

Em fotos inspiradoras, ele reforça aos seguidores que as pessoas podem se expressar por meio dos visuais, sem seguir estereótipos de gêneros que costumam ser impostos. “Sou apenas um cara normal, casado e feliz, hétero que adora Porsche, mulheres bonitas, e gosta de incorporar saia e salto alto em seu guarda-roupa diário. Roupas e sapatos não devem ter gênero”, escreveu Mark Bryan em uma publicação.

Mark Bryan usa salto e saia
Mark Bryan defende a moda sem gênero

 

Mark Bryan usa salto e saia
Atualmente, o engenheiro está chamando a atenção no Instagram com seus looks

 

Mark Bryan usa salto e saia
Com 150 mil seguidores, o profissional compartilha sua rotina – sem abrir mão de saltos e saias

 

Mark Bryan usa salto e saia
Ele esbanja estilo e elegância

 

De acordo com o site Bored Panda, tudo começou quando ele testou um par de saltos altos a pedido da namorada da época, quando estava na faculdade. Foi em 2016 que as saias começaram a fazer parte do closet e da rotina de Mark Bryan.

Em entrevista ao portal norte-americano, ele entregou seus itens favoritos. “Prefiro saias a vestidos. Vestidos não me permitem misturar os gêneros”, contou. O engenheiro também tem peças que não abre mão para finalizar o outfit, como camisas sociais, polos, blazers e até gravatas.

“Pegue uma pessoa com cabelo verde brilhante. Cabelo verde não é normal. Você olha para cima e vê essa pessoa, sua mente diz que é uma pessoa com cabelo verde, você pensa consigo mesmo: ‘Isso é estranho ou interessante’. Então, você volta a fazer o que você estava fazendo e não pense mais no assunto. Acredito que seja a mesma coisa quando as pessoas me veem de saia e salto”, afirmou Mark Bryan.

Mark Bryan usa salto e saia
A cada publicação na rede social, Mark desconstrói estereótipos

 

Mark Bryan usa salto e saia
O engenheiro transita entre peças consideradas femininas e masculinas, sem dificuldades e com muita elegância

 

Mark Bryan usa salto e saia
O engenheiro tem 61 anos

 

Mark Bryan usa salto e saia
E prefere comprar os saltos pela internet

 

Aos 61 anos, além do estilo e elegância, Mark carrega em seu currículo uma especialização em engenharia mecânica e o cargo como técnico de um time de futebol. Atualmente, possui 150 mil seguidores fieis em seu perfil do Instagram. Por lá, o profissional é admirado.

Mark também descreveu como as pessoas estão reagindo as suas postagens. Os elogios costumam vir de mulheres na faixa dos 30 aos 40 anos. Já o público masculino faz comentários ou perguntas.

Mark Bryan usa salto e saia
Mark não esconde sua paixão por carros

 

Mark Bryan usa salto e saia
O norte-americano tem especialização em engenharia mecânica

 

Mark Bryan usa salto e saia
Também é técnico de um time de futebol

 

A nova celebridade fashion do Instagram está em um casamento há 11 anos. Ao Bored Panda, Mark contou que recebe total apoio da companheira e da família, que entendem o seu ponto de vista. “Minha esposa sempre faz sugestões sobre o que devo vestir. Minha filha, às vezes, gostaria de poder pegar meus sapatos emprestados”, revelou.


Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias