September issue 2019: veja capas em destaque no principal mês da moda

Entre as convidadas para estampar as revistas pelo mundo estão Rihanna, Kim Kardashian, Catherine Zeta-Jones, Gigi Hadid e Angelina Jolie

Hanna Moon/Reprodução/Vogue Hong KongHanna Moon/Reprodução/Vogue Hong Kong

atualizado 03/09/2019 10:37

Setembro é um mês especial para a indústria da moda. É neste período que acontece a temporada de primavera/verão do principal circuito de desfiles internacionais (Nova York, Londres, Milão e Paris). Além disso, os veículos especializados preparam a edição mais simbólica e caprichada do ano, com entrevistas marcantes e shootings arrasadores. Por isso, as pessoas que aparecem nas capas das publicações são selecionadas com cuidado. Em 2019, nomes como Angelina Jolie, Taylor Swift, Rihanna, Kim Kardashian, Catherine Zeta-Jones e Gigi Hadid dão o que falar nas páginas das revistas pelo mundo.

Vem comigo conferir as capas em destaque deste mês!

A edição mais prestigiada do ano da Vogue norte-americana foi estampada por Taylor Swift. No recheio da revista há uma entrevista com Taylor sobre polêmicas, como as brigas com Katy Perry, Kim Kardashian e Kanye West. A popstar falou, inclusive, sobre o sexismo que ainda existe na indústria musical.

Taylor também conversou sobre o clipe de You Need to Calm Down e explicou por que decidiu se posicionar publicamente com o próprio trabalho em relação à luta da comunidade LGBTQI. “Todos os direitos de quem não é um homem branco cisgênero estão sendo revogados. Eu não entendia, até pouco tempo, que poderia defender uma comunidade da qual não sou parte”, declarou.

No editorial, com cliques da dupla Inez & Vinood, a cantora usou looks de grifes como Gucci, Louis Vuitton, Dior e Givenchy. Ela apareceu em um mood que mistura seriedade, leveza e descontração.

Reprodução/Vogue America
Taylor Swift foi a escolhida da Vogue norte-americana

 

Reprodução/Vogue America
A cantora apareceu em um clima leve e descontraído

 

Reprodução/Vogue America
De Givenchy, um clique conceitual

 

Reprodução/Vogue America
Aqui, ela usou Gucci

 

Uma das edições mais comentadas de 2019 é a da Vogue britânica, que escolheu Meghan Markle como editora convidada. Batizada de Forças de Mudança, a publicação reuniu 15 mulheres que fazem a diferença no mundo atuando em diferentes áreas: modelos, ativistas, atletas, escritoras, refugiadas, políticas e atrizes.

Entre as selecionadas estão Adut Akech, Jameela Jamil, Jane Fonda, Laverne Cox, Adwoa Aboah, Jacinda Ardern, Gemma Chan, Francesca Hayward, Gemma Chan e Yara Shahidi. Desafiadas a elencar as mudanças que gostariam de ver no mundo, em geral, elas demonstram desejo por mais igualdade, respeito e justiça.

A duquesa de Sussex trabalhou durante meses nos bastidores da produção. “Foi gratificante, educativo e inspirador”, afirmou Meghan Markle no Instagram.

A September issue da Vogue britânica deste ano foi batizada de Forças de Mudança

 

Chris Jackson - WPA Pool/Getty Images
Meghan Markle atuou como editora convidada, ao lado do editor-chefe, Edward Enninful

 

Já a Elle britânica publicou um artigo escrito por Angelina Jolie, que também estampou a September issue. A estrela do cinema escreveu um texto provocativo explicando por que o mundo precisa de mulheres “perversas”.

No texto, ela esclarece que pessoas do sexo feminino são vistas como más ou rudes, mas, na verdade, estão apenas lutando por liberdade e direitos.

“Apesar de todos os nossos avanços modernos, a independência e a energia criativa das mulheres ainda são frequentemente vistas como uma força perigosa a ser controlada, muitas vezes em nome da religião, tradição ou cultura”, disse a atriz em um trecho.

“No meu trabalho, viajo frequentemente para países onde sei que, se eu fosse cidadã, minhas crenças e ações como mulher poderiam me levar à prisão ou me expor a riscos físicos. As defensoras de direitos humanos em todo o mundo são encarceradas por suas opiniões políticas ou por defenderem a si mesmas e a outras pessoas, com uma coragem que mal posso imaginar”, destacou Jolie.

Reprodução/Elle UK
Angelina Jolie publicou um texto opinativo na Elle britânica

 

Reprodução/Elle UK
A estrela do cinema usou trench coat da Burberry

 

Reprodução/Elle UK
De vestido da Dior, ela posou com seus cachorros

 

A Vogue Paris também desenvolveu uma September issue que vai entrar para a história. Para celebrar sua milésima edição, organizou quatro capas diferentes que celebram as capitais da moda: Paris, Londres, Milão e Nova York. A holandesa Rianne van Rompaey entrou no estilo de cada cidade.

Além disso, as páginas da french magazine incluem um ensaio surpreendente com Hailey Bieber. A top model recriou visuais marcantes usados pela princesa Diana, fotografada por Gregory Harris e com styling de Virginie Benarroch.

Nas redes sociais, Hailey contou que tem Lady Di como uma inspiração para a vida. “Obrigada por deixar para trás um legado de moda e estilo icônicos”, escreveu.

Reprodução/Vogue Paris
A Vogue Paris comemora 1 mil edições

 

Reprodução/Vogue Paris
Rianne van Rompaey interpreta o estilo de cada capital da moda internacional

 

Reprodução/Vogue Paris
São quatro versões diferentes

 

Reprodução/Vogue Paris
Os looks das capas misturam várias labels

 

Reprodução/Vogue Paris
No recheio, um ensaio icônico de Hailey Bieber, inspirada na princesa Diana

 

Reprodução/Vogue Paris
Releitura de uma foto de Lady Di dos anos 1990

 

A Vanity Fair da Espanha preparou uma versão entre parentes. A atriz Catherine Zeta-Jones posou ao lado da filha, de 16 anos. Carys Zeta Douglas é fruto do relacionamento com o ator e produtor Michael Douglas. Além da semelhança nos traços genéticos, as duas usaram roupas combinadas da Fendi.

Em entrevista ao periódico espanhol, a artista contou como a herdeira quer seguir os passos na carreira. “Ela é uma maravilhosa cantora, dançarina e atriz. Apoio-a em tudo o que ela quer fazer”, contou Catherine. Já Carys revelou que, por ser filha de famosos, desde cedo aprendeu a detectar e despistar paparazzi.

Reprodução/Vanity Fair Espanha
Catherine Zeta-Jones apareceu vestida de Fendi com a filha

 

Reprodução/Vanity Fair Espanha
Carys Zeta Douglas tem 16 anos e se inspira na mãe

 

A Vogue Arabia também produziu uma edição em família: uma entrevista de Kim Kardashian feita por ninguém menos que Kanye West, marido da empresária. Protagonista das três versões de setembro do veículo, a influencer respondeu perguntas sobre família, riqueza, sucesso e estudos. 

Kim destacou que está em uma fase na qual não se preocupa mais com a fama. “Acredito que, até certo ponto, a fama pode sim ser viciante, e demorei muito tempo para reconhecer o quão perdida você pode se sentir quando foca demais nisso”, afirmou a influencer. “Meu foco sempre foi sucesso, e, com sucesso, vem o dinheiro”, completou.

Ela foi fotografada por Txema Yeste, no deserto de Los Angeles, com uma vibe misteriosa. O shooting teve direção de arte e styling de Manfred Thierry Mugler. Kim usou peças criadas pelo próprio estilista, recentemente, e também do acervo pessoal dele.

Reprodução/Vogue Arabia
Foi a estreia de Kim Kardashian na Vogue Arábia

 

Reprodução/Vogue Arabia
Ela posou com looks by Mugler

 

Reprodução/Vogue Arabia
O styling foi do próprio estilista Manfred Thierry Mugler

 

Reprodução/Vogue Arabia
Os cliques são de Txema Yeste

 

A Harper’s Bazaar brincou com várias versões de capa, veiculadas em mais de 50 países, e elegeu um time de personalidades conhecidas por atitudes irreverentes. Nessa lista, determinada por Carine Roitfeld, estão nomes como Alicia Keys, Christy Turlington, Céline Dion, Shailene Woodley, Alek Wek e Kate Moss.

Para a Bazaar, o que elas têm em comum é o hábito de quebrar regras. As celebridades foram captadas pelo fotógrafo Mario Sorrenti.

Reprodução/Harper's Bazaar US
Alicia Keys posou de look by Salvatore Ferragamo

 

Reprodução/Harper's Bazaar US
Christy Turlington estampou a capa com vestido da Celine

 

DReprodução/Harper's Bazaar US
Kate Moss vestiu Saint Laurent

 

Reprodução/Harper's Bazaar US
Céline Dion de Alexander McQueen

 

Reprodução/Harper's Bazaar US
Shailene Woodley de Bottega Veneta

 

Reprodução/Harper's Bazaar US
Alek Wek de Balenciaga

 

 

A leva das capas de setembro não para por aí. A Vogue do Brasil convidou Gigi Hadid para estrelar a September issue deste ano. Sob olhar da dupla Luigi Murenu e Iango Henzi, ela posou para fotos que tiveram inspiração em Madonna e Kurt Cobain. Gigi foi fotografada em Nova York com peças de marcas como Louis Vuitton e Chanel.

A escolhida da Vogue de Hong Kong foi ninguém menos que Rihanna. A cantora, que também é fashionista e empreendedora, usou outfits de grifes como Balmain, Alexander McQueen e Dries Van Noten, com direção de moda de Anya Ziourova. As fotos são de Hanna Moon.

Reprodução/Vogue Brasil
Meia-arrastão inspirada no estilo de Madonna nos anos 1980

 

Reprodução/Vogue Brasil
Gigi Hadid para Vogue Brasil, com uma pegada “vamp” que eu adoro!

 

Reprodução/Vogue Brasil
Vibe grunge inspirada no Nirvana

 

Reprodução/Vogue Hong Kong
Rihanna já apareceu em mais de 10 capas da Vogue pelo mundo

 

Reprodução/Vogue Hong Kong
Para a edição de Hong Kong, ela entrou em uma atmosfera delicada e, ao mesmo tempo, cheia de força

 

As capas de setembro são incontáveis. O mês é tão simbólico para a moda que já ganhou até um documentário. The September Issue, de 2009, retrata bastidores da Vogue norte-americana. Dirigido por R. J. Cutler, o filme mostra depoimentos da equipe da revista, principalmente da editora-chefe, Anna Wintour, além de diversos estilistas.

 

Veja outras capas de 2019 na galeria:

 

 

Colaborou Rebeca Ligabue

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias