Seis novas marcas para acompanhar de perto em 2019

Saiba quais etiquetas emergentes devem arrebatar o mercado neste ano

atualizado 09/01/2019 20:39

No início da semana, eu adiantei para você quais as grifes que irão dominar a moda em 2019, mas nem só de marcas tradicionais vive o segmento fashion. São as etiquetas novas, inclusive, as responsáveis por oxigenar a indústria e, na maioria das vezes, introduzir tendências no mercado.

Em 2018, por exemplo, a label mais buscada no Google foi a Fashion Nova, deixando nomes como Louis Vuitton, Versace, Givenchy e Gucci para trás. Neste ano, tudo indica que a marca deve conquistar ainda mais consumidoras ao redor do globo, pois o número de fãs da empresa só cresce.

A etiqueta chegou a 2019 entre as seis labels mais adquiridas pelas adolescentes americanas, segundo relatório do banco de investimentos Piper Jaffray. Contudo, ela não deve ser a única nova grife a se destacar nos próximos meses.

Vem comigo e saiba quais serão as outras!

Savage X Fenty
A marca de roupas íntimas de Rihanna ganhou as manchetes de setembro do ano passado por seu desfile inclusivo, com modelos de todas as formas, tamanhos e origens étnicas, incluindo duas mulheres grávidas. Enquanto a Victoria’s Secret assistia a uma chuva de críticas por sua decisão de manter apenas corpos esbeltos em seu show anual, a Savage X Fenty foi muito elogiada nas mídias sociais por celebrar a diversidade. Com a coleção chegando às lojas neste mês, espera-se que ela ganhe ainda mais destaque no mercado de lingeries.

Getty Images
Desfile da Savage X Fenty foi elogiado pela diversidade no casting

 

Getty Images
Até mesmo grávidas foram celebradas no show

 

Getty Images
Gigi Hadid brilhou com as peças da coleção

 

Getty Images
Além de grandes top models, como Bella Hadid, desfile trouxe casting diversificado

 

Getty Images
Coleção começa a ser vendida neste mês

 

Off-White
A Off-White foi rotulada como a marca mais quente do mundo em 2018, de acordo com o ranking da plataforma de moda e e-commerce Lyst. A etiqueta subiu 34 posições em relação ao relatório do ano anterior e registrou um crescimento de três dígitos percentuais em suas vendas, sem sinal de desaceleração. A crescente ascensão do streetwear de luxo contribui para que a empresa continue a se desenvolver bem no primeiro semestre de 2019, e suas últimas colaborações, com a Nike e a Ikea, já são apontadas como cases de sucesso.

Logomania da Off-White fez história

 

Tênis da marca vendem como água

 

Último desfile da etiqueta, em Paris

 

Reinvenção da estampa militar virou desejo

 

Reprodução/Instagram
Label aposta em streetwear de luxo

 

Rotate
Estreando na Copenhagen Fashion Week, no outono passado, a Rotate é a mais nova marca dinamarquesa a cativar a indústria da moda. A etiqueta é uma colaboração entre a Birger Christensen e as influencers Thora Valdimars e Jeanette Friis Madsen, que criaram uma coleção ultrafeminina, com peças que referenciam o mood dos anos 1980 sem deixar a inovação de lado. O primeiro trabalho da label só estreou no outono de 2018, mas as peças já chamam atenção das influencers mais populares do mundo.

Reprodução/Instagram
Designer aposta em ombros marcados

 

Reprodução/Instagram
Modelagem oitentista tem tudo para fazer sucesso nesta temporada

 

Reprodução/Instagram
Estampas também entram no universo da Rotate

 

Reprodução/Instagram
Manga bufante é marca da colaboração

 

Reprodução/Instagram
Peça da próxima coleção

 

Pyer Moss
A marca atraiu a atenção da mídia especializada com seu desfile na New York Fashion Week, em setembro passado. O diretor criativo Kerby Jean-Raymond celebrou a cultura negra, combinando o ativismo a uma diferente interpretação do streetwear. O tema, recebido como uma perspectiva necessária no mercado, foi muito celebrado e, meses depois, levou a etiqueta a vencer o CFDA/Vogue Fashion Fund Award de 2018. Apesar de a label ter sido fundada em 2013, este ano será de tremendo crescimento e importância para sua história.

Getty Images
Kerby Jean-Raymond celebrou a cultura negra

 

Getty Images
Iniciativa conquistou a mídia especializada…

 

Reprodução/Instagram
… e até mesmo a ex-primeira-dama americana Michelle Obama

 

Getty Images
Estampas feitas à mão fizeram sucesso

 

Getty Images
Modelos esvoaçantes e cheios de movimento devem ser sucesso de venda neste ano

 

Fashion Nova
Usada por personalidades como Kylie Jenner, Cassie, Christina Milian e Amber Rose, a marca viralizou no último ano, graças ao branding promovido nas plataformas on-line e à colaboração feita com a rapper Cardi B, que conquistou as adolescentes dos Estados Unidos. A Fashion Nova está rapidamente se tornando a queridinha da internet e não mostra sinais de desaceleração. A varejista californiana agora tem 13,8 milhões de seguidores no Instagram e foi a marca mais pesquisada no Google em 2018. Com o lançamento da linha masculina, espera-se que as vendas dobrem.

Reprodução/Instagram
Fashion Nova faz sucesso entre as adolescentes

 

Marca foi a mais buscada no Google em 2018

 

Etiqueta valoriza as formas femininas…

 

… e celebra o sportwear

 

Roupas lembram as usadas pelo clã Kardashian-Jenner

 

Silvia Tcherassi
Jennifer Lopez, Dua Lipa e Gina Rodriguez estão entre as celebridades que usam as peças da designer colombiana Silvia Tcherassi, e tenho a sensação de que Hollywood vai se interessar ainda mais por seu trabalho em 2019. Com um design extremamente elegante e feminino, a estilista brinca com as formas de maneira singular, privilegiando texturas e padronagens. No Brasil, a influencer Camila Coelho sempre aparece usando peças da etiqueta em seu Instagram e já começa a despertar o desejo da consumidora brasileira.

Reprodução/Instagram
Silhuetas elegantes e femininas têm feito sucesso entre as influencers

 

Reprodução/Instagram
Estilista brinca com as texturas

 

Reprodução/Instagram
Dua Lipa é uma das celebridades que vestem Silvia Tcherassi

 

Reprodução/Instagram
Longos com pegada boho estão entre as criações

 

Reprodução/Instagram
Camila Coelho com vestido desenvolvido por Silvia

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Danillo Costa

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Formada em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias