São Paulo Fashion Week: veja o lineup da edição que acontece neste mês

O evento promete: serão cinco marcas estreantes, além da volta de labels que estavam afastadas da principal semana de moda do país

Vinícius Santa Rosa/MetrópolesVinícius Santa Rosa/Metrópoles

atualizado 12/04/2019 11:02

O São Paulo Fashion Week (SPFW) movimenta fashionistas a cada temporada e já se tornou uma tradição no cenário fashion. Neste mês, a principal semana de moda do Brasil acontecerá novamente no espaço Arca, na Vila Leopoldina.

Com o tema “Qual é a sua utopia?”, a 47ª edição faz um convite ao público para imaginar e reinventar novos mundos. Entre 22 e 27 de abril, marcas tradicionais, como Gloria Coelho, Amir Slama, Ronaldo Fraga e Reinaldo Lourenço, marcam presença com novidades. Por outro lado, labels que estavam afastadas retornaram à programação: Lenny Niemeyer, Fabiana Milazzo e Cavalera.

No lineup também estão as etiquetas Apartamento 03, Bobstore, Modem, PatBo e Lilly Sarti. Além disso, cinco marcas riscam pela primeira vez a passarela do SPFW.

Um dos destaques desta edição é a interação com os convidados e admiradores da moda em geral. A pergunta tema pode ser respondida por internautas com a hashtag #MinhaUtopiaHoje. As opiniões compartilhadas nas redes sociais serão projetadas em telões no espaço do evento.

Vem comigo!


O projeto vem com o intuito de instigar os participantes e questionar sobre as perspectivas de mundo e do futuro. “Estamos todos em busca de respostas e o São Paulo Fashion Week sempre foi um espaço aberto de cocriação. É bom poder manifestar, abrir e compartilhar nossos ideais”, explicou Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW, em comunicado oficial.

A escolha do local do evento é parte dessa inquietação. O Arca abrigou a iniciativa pela primeira vez no N46 e, antes, o galpão funcionava como uma fábrica metalúrgica. Criada em parceria com o arquiteto e designer Guto Requena, a ocupação foi pensada para estimular a interação coletiva.

“Criamos uma grande praça que conecta todas as áreas do evento. Como acontece na cidade, a praça é o lugar da diversidade, o lugar dos diferentes encontros,” destacou Guto Requena. “Acreditamos que o design pode ter o papel de estimular a felicidade assim como o coletivo. O grande intuito é fazer as pessoas se juntarem, se divertirem, se emocionarem, se encantarem”, completou o arquiteto.

Agência FotoSite
“Grandes nomes e marcas se constroem, não nascem. É para dar vazão a essas potencialidades que o SPFW existe”, afirma Paulo Borges

 

DIVULGAÇÃO/PROTÓTIPO FILME
Espaço Arca

 

A abertura da semana de moda será feita por Reinaldo Lourenço, no Farol Santander. Nesta edição, destaque ainda para cinco marcas estreantes: Another Place, Flavia Aranha, Haight, Neriage e Också.

Por meio do projeto Estufa, serão promovidas apresentações de designers e marcas em acensão, como Lucas Leão, LED, MiPinta e Aluf. Simultaneamente, a plataforma promove diálogos e reflexões em torno da criatividade, inovação e empreendedorismo. Será realizada ainda a exposição Work In Progress, com fotos de Leo Faria.

Ze Takahashi/FOTOSITE
A última coleção de Reinaldo Lourenço apresentada no evento foi inspirada no motocross. No SPFW N47, a marca fará o desfile de abertura

 


Confira o lineup:


22 de abril (segunda-feira)

19h45  Reinaldo Lourenço

 

23 de abril (terça-feira)

11h  Lenny Niemeyer

16h – Patrícia Viera

17h30 – Fabiana Milazzo

19h – Lilly Sarti

20h30 – Bobstore

 

24 de abril (quarta-feira)

10h45 – Gloria Coelho

12h – PATBO

15h30 – Another Place

16h30 – Beira

17h30 – João Pimenta

18h30 – Amir Slama

20h – Modem

21h – Lino Villaventura

 

25 de abril (quinta-feira)

15h – Projeto Estufa | Aluf

15h15 – Projeto Estufa | Victor Hugo Mattos

16h30 – Ca.Ce.Te Company

17h30 – TOP5 | Borana

18h – Neriage

19h – Handred

20h – Triya

 

26 de abril (sexta-feira)

15h  Projeto Estufa | ÃO

15h15 – Projeto Estufa | MiPinta

16h – Cotton Project

17h30 – Apartamento 03

18h30 – Ratier

19h30 – Haight

20h30 – Ronaldo Fraga

 

27 de abril (sábado)

15h  Projeto Estufa | Lucas Leão

15h15 – Projeto Estufa | Korshi

15h30 – Projeto Estufa | LED

16h30 – Också

17h30 – Flávia Aranha

18h30 – PIET

19h30 – Ponto Firme

20h30 – Cavalera

 

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!


Colaborou Rebeca Ligabue

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias