Sam Smith surge de salto alto em red carpet do prêmio Homem do Ano

Em suas redes sociais, cantor comemorou: "Houve um tempo no qual eu achava que nunca seria capaz de ser eu mesmo"

Jamy / Barcroft Media via Getty ImagesJamy / Barcroft Media via Getty Images

atualizado 09/09/2019 9:17

Como a coluna noticiou em abril, a moda masculina tem se reinventado graças à crescente disseminação do movimento genderless e à singularidade da geração millennial. A cada temporada, novas modelagens, texturas e tendências dão possibilidades inéditas aos homens, que hoje arriscam mais na hora escolher um look.

O cantor Sam Smith, por exemplo, passou a incluir saltos em suas produções, inclusive, nos tapetes vermelhos. Na última terça-feira (03/09/2019), o britânico foi ao prêmio Homem do Ano, da revista GQ, alguns centímetros mais alto.

Vem ver isso comigo!

Quando Sam Smith lançou seu primeiro álbum, em 2014, o cantor exibia visuais um tanto conservadores, sempre marcados pela alfaiaria e tons escuros. À época, com apenas 22 anos, o jovem britânico tentava um caminho seguro rumo ao estrelato, investindo em uma imagem de intérprete romântico.

Kyle Gustafson / For The Washington Post via Getty Images
No início de sua carreira, o cantor exibia um visual conservador

 

Yui Mok/PA Images via Getty Images
Na maioria de suas apresentações, Smith estava de blazer

 

Karl Walter/Getty Images for Coachella
Em dias ousados, ele apostava em camisas

 

Sua voz única, marcada por agudos robustos e poderosos, conquistou o mundo e, no ano seguinte, o artista viu seu primeiro trabalho, In the Lonely Hour, ganhar quatro Grammys, sendo o maior vencedor daquela noite.

Lawrence K. Ho/Los Angeles Times via Getty Images
No Grammy de 2015, Sam Smith foi o grande vencedor da premiação

 

Entre 2016 e 2017, Smith deu continuidade a sua trajetória de sucesso, levando um Oscar pela canção Writing’s on the Wall e colocando o hit Too Good At Goodbyes, primeiro single do álbum The Thrill of It All, no topo das maiores paradas de sucesso do mundo.

Kurt Krieger/Corbis via Getty Images
Sam Smith ganhou um Oscar pela música composta para a trilha de 007: Spectre

 

Com a carreira consolidada e respeitado por toda a indústria fonográfica, o britânico decidiu, no início de 2019, se assumir não-binário. “Não-binário é quando você não se identifica com um gênero. Você é uma mistura de várias coisas diferentes”, disse ele, em março.

Reprodução/Instagram/@samsmith
Desde que se assumiu não-binário, Sam incluiu os saltos em seu closet

 

Reprodução/Instagram/@samsmith
Cantor domina o equilíbrio que as peças demandam

 

Reprodução/Instagram/@samsmith
Com vestidinho de alcinha

 

Reprodução/Instagram/@samsmith
Os quimonos também passar a fazer parte do estilo do britânico

 

Reprodução/Instagram/@samsmith
Junto aos saltos, é claro

 

Reprodução/Instagram/@samsmith
Embarcando na tendência dos sapatos com meias

 

Reprodução/Instagram/@samsmith
Elevando o look básico com alguns centímetros

 

Reprodução/Instagram/@samsmith
Genderless e maravilhoso

 

Desde então, Sam exibe produções cheias de personalidade em seus shows, clipes e redes sociais, com direito a saltos, saias e até vestidos. Para o vídeo da canção How Do You Sleep?, lançado em julho, o cantor, inclusive, aparece alguns centímetros mais alto em uma das cenas:

No entanto, desde a revelação a respeito de sua sexualidade, o artista nunca tinha experimentado o novo estilo em tapetes vermelhos, até a semana passada. Para o prêmio Homem do Ano, da revista GQ, Sam apostou em um look all-black composto por uma camisa de renda, terno e botas Gucci que levavam um pequeno salto.

Jamy / Barcroft Media via Getty Images
Look de Smith no prêmio Homem do Ano

 

Em seu Instagram, o britânico comemorou o feito. “Esta noite eu usei saltos pela primeira vez em uma premiação. Acabei de chegar em casa, depois de uma noite linda e, enquanto caminhava à porta da frente, ouvi meus calcanhares estalando no chão. E eu pensei QUE F**A!! Houve um tempo onde pensei que eu nunca poderia ser eu mesmo perante as pessoas, então estou me sentindo ótimo e queria compartilhar isto com vocês”, escreveu na plataforma.

Reprodução/Instagram/@samsmith
Foto que Sam usou para falar sobre a sensação de usar saltos no tapete vermelho

 

A conquista pessoal do britânico foi recebida com entusiasmo por alguns nomes da cena pop, como Demi Lovato. “Muito orgulhosa de você”, comentou a interprete de Sorry Not Sorry. A ex-Fifth Harmony Lauren Jauregui escreveu emojis apaixonados, enquanto Natasha Bedingfield se disse apaixonada pela ocasião. “Eu te amo e amo muito essa história”, escreveu a inglesa.

Colaborou Danillo Costa

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias