Saiba como celebridades da moda estão passando pelo isolamento

Em tempos de reclusão mundial devido ao novo coronavírus, além do home office, as celebridades investem em atividades para distrair a mente

Bellha Hadid em casa com foto no espelho@bellahadid/Instagam/Reprodução

atualizado 26/03/2020 9:24

Atualmente, o mundo está unido contra a Covid-19. A coluna já mostrou que o mercado fashion passa por um momento de incertezas: vendas caíram, lojas físicas fecharam, produções estão paradas e eventos sofreram cancelamentos. Enquanto isso, para quem pode, a principal recomendação é o isolamento social. Neste período, várias celebridades aderiram à campanha Stay Home (Fique em Casa), com o objetivo de conscientizar a população global sobre a importância de conter a expansão do novo coronavírus. Personalidades da moda ainda aproveitam o momento para compartilhar como estão passando o tempo.

Celular amor - relacionamento on line
As celebridades estão usando a internet para transmitir mensagens positivas e mostrar a rotina em tempos de reclusão

 

Modelos e personalidades fashionistas

Em um cenário tão conturbado, há quem opte por mostrar que ainda há esperança e motivos para não desanimar. Outras celebridades preferem direcionar mensagens de solidariedade, com dicas e orientações.

Bella Hadid, por exemplo, divulgou na web um vídeo dançando com uma amiga. De forma divertida e com direito a efeitos animados, elas capricharam no gingado.

“Não se esqueça de lavar as mãos. Como indivíduos, somos capazes de tantas coisas, especialmente trabalhando juntos para mudar o mundo! Vamos fazer a nossa parte e ficar isolados”, disse a top model.

 

Na mesma onda, Hailey Bieber está aprendendo movimentos de dança. Ao lado de Justin, ela aparece arriscando passos novos. Tudo para postar no TikTok.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Biebs found Tik Tok during self-isolation:

Uma publicação compartilhada por The Cut (@thecut) em

 

Heidi Klum também está arriscando coreografias. “Deixando minha mente escapar da realidade um pouco”, comentou a modelo e apresentadora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Letting my mind escape reality for a bit. HOME ❤️DAY 11 Thank you LENI 🤗

Uma publicação compartilhada por Heidi Klum (@heidiklum) em

Também no mood musical, durante a quarentena, Gisele Bündchen se reuniu os filhos para cantarem. Ao som de Count on Me (Conte Comigo, em tradução livre), de Bruno Mars, o trio soltou o gogó em clima afetuoso.

Na legenda, a modelo brasileira colocou uma mensagem sobre união e valorização da vida. “Vamos cuidar uns dos outros. Tem algum amigo que sabe cozinhar? Ligue pra ele. Aquele que adora academia? Pede para ele te ensinar uns exercícios. E o que sabe meditar? Por que não liga e pede umas dicas?”, orientou Gisele. “Nós, por aqui, estamos cantando para mandar energia positiva para todos.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Though we are going through a very tough time, let’s try and focus on the present, and live the HERE and NOW. Life is a gift. Let’s support one another. Do you have a friend who knows how to cook? Call him. Know someone who loves to work out? Ask her to teach you some exercises. What about that friend who knows how to meditate? Why not ask for some tips? Around here, we are singing and sending good energy to all. What about you guys at home? What are you all doing? Please tag me in your posts so I can share on my insta stories. That way we can inspire one another! Sending love and light to everyone! #stayhome #hereandnow ❤🙏🌍 Por mais que estejamos passando por um momento muito difícil, precisamos viver o HOJE e valorizar o AGORA. A vida é um presente. Vamos cuidar uns dos outros. Tem algum amigo que sabe cozinhar? Ligue pra ele. Aquele que adora academia? Pede pra ele te ensinar uns exercícios. E o que sabe meditar? Por que não liga e pede umas dicas? Nós, por aqui, estamos cantando para mandar energia positiva para todos. O que vocês que tem que ficar em casa estão fazendo por aí? Me marquem nas suas publicações que vou postar no meu stories. Vamos inspirar uns aos outros. #stayhome #curtaacasa

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele) em

Já Cara Delevingne e Ashley Benson estão na vibe da dublagem. Ambas postaram um vídeo em que surgem interpretando um diálogo com expressões descontraídas. Enquanto isso, Cindy Crawford aproveita as horas livres para jogar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

ABCDEFG @caradelevingne

Uma publicação compartilhada por Ashley Benson (@ashleybenson) em

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

So this is where we’re at… #selfieisolation @wckitchen @instylemagazine

Uma publicação compartilhada por Cindy Crawford (@cindycrawford) em

Uma das influencers mais famosas do globo, Camila Coelho está oscilando entre dois estados de espírito. De home office, quando dá vontade, a brasileira preza pelo conforto e não dispensa a oportunidade de passar o dia de pijama. Contudo, não deixa de se exercitar.

Camila Coelho de pijama na cama
Camila Coelho intercala entre o pijama…

 

Camila Coelho com roupa fitness
… e o visual fitness

 

Em casa com o maridos e os filhos, Jennifer Lopez também continua praticando atividades físicas regularmente. Nas redes sociais, ela posta momentos em família. Em entrevista à Elle, a cantora afirmou que é preciso encontrar maneiras para não perder o foco do trabalho em tempos de reclusão, até para manter a cabeça em ordem.

Além disso, ela não adiou o lançamento de sua nova coleção de sapatos, em parceria com a varejista Designer Shoe Warehouse (DSW). As peças estão disponíveis apenas on-line.

“Não sei nada que me faça mais feliz do que comprar um par de sapatos. Para ser honesta? Eu acho que há muitas compras on-line acontecendo agora. Isso não é para tirar o foco desta situação muito séria, as pessoas estão trabalhando duro para impedir isso. Mas temos que permanecer humanos e também manter nosso senso de humor em tempos difíceis”, opinou J.Lo.

Jennifer Lopez posa em campanha
Jennifer Lopez lançou coleção de sapatos em meio ao surto de coronavírus. A pop-up store, que seria aberta em Nova York para a linha, foi adiada. Enquanto isso, a cantora está isolada em Los Angeles

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

We can’t go out to any restaurants or anything but the service and entertainment here is pretty good…😊 #StaySafe #familytime

Uma publicação compartilhada por Jennifer Lopez (@jlo) em

 

Ashley Graham está em casa com seu filho recém-nascido, e divide com os seguidores no Instagram o afeto com o pequeno Issac e o marido, Justin Ervin. “Temos que reconhecer que é um grande ajuste ficar dentro de casa o dia todo. Lembre-se de também fazer check-in e cuidar da sua saúde mental”, recomendou a modelo.

“Por favor, durante esse tempo, vamos nos tratar com bondade; deixe fraldas e papel higiênico nas prateleiras para os outros, ajude um vizinho idoso a comprar mantimentos, apoie pequenas empresas, ligue para um amigo que possa estar com dificuldades. Precisamos uns dos outros em momentos como esses”, escreveu a norte-americana em outra publicação.

Ashley Graham com o filho
Ashley Graham está curtindo os momentos com o filho recém-nascido

 

Ashley Graham com cartaz
A modelo aderiu ao movimento que pede às pessoas que fiquem em casa

 

Quem também abraçou a causa foi Naomi Campbell. A supermodelo divulga diariamente conteúdos incentivando a reclusão coletiva. Ela até fez um vídeo ensinando a lavar as mãos corretamente, uma das principais recomendações contra o coronavírus. O material faz parte de uma corrente virtual.

Entre fotos com entes queridos e até piadas, Naomi escreve mensagens de conscientização. Em um dos posts, a britânica satirizou um vídeo antigo em que ela caminha na passarela. “Eu andando do meu quarto até a geladeira pela 100ª vez hoje”, brincou.

Além do Instagram, ela alimenta seu canal no YouTube com vídeos relacionados à pandemia. Entre os assuntos abordados, estão medidas de higiene e o uso de suplementos vitamínicos para ajudar na imunidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Day 6 #Mood 🥬🍋🍊🍉

Uma publicação compartilhada por Naomi Campbell (@naomi) em

 

Estilistas

Fundamentais para o andamento da moda, os estilistas também precisam ficar resguardados. Em entrevista ao WWD, vários designers renomados contaram o que estão fazendo para ocupar a cabeça.

Diane von Fürstenberg, por exemplo, contou que está trabalhando em um novo livro, entre inúmeras atividades. “Escrevo meu diário… Faço quebra-cabeças no iPad enquanto ouço notícias ou livros no Audible. Tento ter ideias para ajudar enquanto não sou capaz de me mover. Estou tentando pensar quais são as lições a tirar disso.”

Toda a equipe da estilista belga está em casa. No Instagram da grife homônima, integrantes do time mostraram cenas de home office. Afinal, a etiqueta continua.

@dvf/Instagram/Reprodução
A equipe de Diane von Fürstenberg está comandando a label com os integrantes em casa

 

Na Balmain, o trabalho também não para. Com coleções em andamento, Olivier Rousteing revelou que tem ficado sozinho no escritório da grife, mas está usando recursos, como chamadas de vídeos e WhatsApp, para se comunicar com seu time. “As pessoas estão realmente aprendendo a ser mais digitais do que nunca”, afirmou.

“Precisamos voltar às raízes, sem limites, sem julgamentos. A moda está em um momento de reinicialização e o sistema é completamente reinventado. O luxo terá um novo significado, tudo será questionado novamente. Acho que precisamos estar prontos e propor alguma esperança e novas ideias”, disse o diretor criativo da Balmain ao WWD.

 

Ver essa foto no Instagram

 

We are working 💪🏽 Balmain dress at home 💙 #stayhome #tiktok

Uma publicação compartilhada por OLIVIER R. (@olivier_rousteing) em

 

Já Prabal Gurung tem usado este período para desacelerar. O estilista ocupa as horas com reflexões sobre os próprios valores e as maneiras de evoluir sua marca.

“Penso que este deva ser um momento importante de reflexão e introspecção para todos nós”, opinou. “Finalmente sou capaz de ler os livros que adiei devido à minha agenda lotada, estou acompanhando shows e podcasts. Continuo malhando, e fui correr ontem à noite. Além disso, eu mantenho minha rotina diária de dança”, contou.

estilista com enfeite na cabeça
“Fico em casa para proteger minha mãe, meus entes queridos e minha comunidade. Fazer uma pausa para apreciar as belezas simples, como este chapéu, é uma pequena maneira de despertar um pouco de alegria”, escreveu Prabal Gurung no Instagram

 

modelo na passarela
Presença recorrente na Semana de Moda de Nova York, Prabal Gurung quer reinventar a label, depois de muita reflexão

 

Um dos designers mais renomados da atualidade, Virgil Abloh revelou que, mesmo antes da crise, já gerenciava seus diferentes estúdios com pontos de contato digitais, além dos físicos. Agora, ele mantém a comunicação constante. “O que torna essa situação atual única é que os prazos em si não são certos”, ponderou.

“Meu modo de pensar é usar esse tempo para refletir e pesquisar. O YouTube é um tremendo recurso para aprendizado e pequenos documentários sobre praticamente qualquer tópico. Eu vejo esse momento como um enorme tempo limite, nosso mundo estava se movendo tão rápido que podemos considerar isso um descanso necessário para reflexão em alguns aspectos”, observou o norte-americano.

Virgil Abloh posa
Virgil Abloh manteve a comunicação digital com suas equipes, o que já era uma prática comum antes do isolamento devido à Covid-19

 

modelo na passarela
O norte-americano comanda a Off-White (desfile da foto) e também é diretor artístico da linha masculina da Louis Vuitton

 

Coronavírus: o isolamento

Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia devido à rápida expansão do coronavírus pelo mundo. Inevitavelmente, os impactos também atingiram a indústria fashion.

Uma das recomendações gerais é evitar aglomerações e manter distância mínima de 1,5 m de outras pessoas. Se possível, ficar em casa em isolamento é uma medida muito importante para evitar a propagação da Covid-19.

É fundamental destacar que o vírus pode ficar incubado por duas semanas. Os primeiros sintomas podem aparecer nesse período, desde a infecção. Entre eles, febre, tosse e dificuldade para respirar.

As recomendações de prevenção incluem lavar frequentemente as mãos, não compartilhar objetos de uso pessoal, utilizar lenço descartável para higiene nasal e cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir.

0

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias