Pronovias doará vestidos de noiva para funcionárias de hospitais

O grupo espanhol oferecerá gratuitamente os modelos da Heroes Collection para médicas, enfermeiras e profissionais da saúde em vários países

Noiva com vestido da marca Pronovias@pronovias/Instagram/Reprodução

atualizado 26/03/2020 18:26

O Grupo Pronovias anunciou uma novidade para incentivar o trabalho das profissionais de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus. Especializada em moda bridal de luxo, a companhia vai doar vestidos de noivas para todas as médicas, enfermeiras e as demais funcionárias de hospitais na linha de frente contra a Covid-19 que pretendem se casar. A princípio, a ação valia só para a China e, agora, atenderá a vários países ao redor do mundo, em lojas selecionadas.

Vem comigo saber mais detalhes!

Por meio do projeto, médicas, enfermeiras e funcionárias de limpeza, segurança e alimentação poderão dizer “sim” com um modelito da marca inteiramente grátis. Os vestidos da Heroes Collection foram desenvolvidos especialmente para a iniciativa.

“É uma honra mostrar meu apoio e aumentar a conscientização de todas essas mulheres que estão fazendo o possível para superar essa pandemia. O amor vai conquistar tudo”, comenta Alessandra Rinaudo, diretora artística do Grupo Pronovias.

Os longos estarão disponíveis nas flagships da Pronovias nas cidades de Barcelona, Houston, Lyon, Lisboa, Londres, Los Angeles, Madri, Marselha, Miami, Milão, Nova York, Paris, Roma, Sevilha, além de cidades do México e lojas da marca Nicole na Itália.

Todas as profissionais que se enquadram no projeto podem retirar seus vestidos gratuitamente nas lojas selecionadas até o dia 31 de agosto. Devido ao coronavírus, as butiques serão reabertas assim que as autoridades locais alinharem as recomendações, segundo a marca. Até a última atualização deste texto, a empresa não havia revelado fotos das opções de vestido da Heroes Collection.

Anúncio da Heroes Collection
O Grupo Pronovias estendeu para vários países um projeto que começou na China: funcionárias de hospitais que estão atuando na linha de frente contra o novo coronavírus poderão ganhar vestidos de noiva gratuitamente

 

Noiva com vestido da marca Pronovias
Especializado em moda bridal de luxo, o grupo oferecerá os vestidos até 31 de agosto deste ano em lojas selecionadas, que serão reabertas de acordo com as recomendações de autoridades locais

 

Noiva com vestido da marca Pronovias
Médicas, enfermeiras e funcionárias de limpeza, segurança e alimentação serão beneficiadas

 

Noiva com vestido da marca Pronovias
As lojas selecionadas são flagships dos Estados Unidos, Itália, França, Espanha, Reino Unido e Portugal, além de alguns outros pontos

 

Noiva com vestido da marca Pronovias
Na China, várias profissionais de saúde já foram beneficiadas com a novidade

 

CEO do grupo, Amandine Ohayon ressaltou que as profissionais da saúde colocam a própria vida em risco para salvar outras pessoas. “Doar nossos vestidos de casamento para mulheres maravilhosas é o mínimo que podemos fazer para trazer felicidade ao dia de seus casamentos, fazendo elas se sentirem em suas melhores formas”, agradeceu.

Na China, várias funcionárias de hospitais já foram beneficiadas com a iniciativa da Pronovias. Em um momento de isolamento social, incertezas e cancelamento de eventos – incluindo casamentos e a Semana de Moda Noiva de Nova York – ações positivas como essa são mais do que bem-vindas.

Grifes como Pyer Moss, Khaite, Versace, Dolce & Gabbana e Giorgio Armani também estão tomando medidas para combater o avanço da Covid-19, doença com centenas de casos confirmados no Brasil, que matou milhares ao redor do mundo.

Noiva com vestido da marca Pronovias
“Doar nossos vestidos de casamento para mulheres maravilhosas é o mínimo que podemos fazer para trazer felicidade ao dia de seus casamentos”, disse a CEO do grupo, Amandine Ohayon

 

Noiva com vestido da marca Pronovias
Até a última atualização deste texto, a marca não revelou os looks da Heroes Collection

 

Noiva com vestido da marca Pronovias
Várias marcas do segmento de luxo estão se movimentando contra a pandemia do novo coronavírus

 

Noiva com vestido da marca Pronovias
“O amor vai conquistar tudo”, assegura a diretora artística do grupo, Alessandra Rinaudo

 

Pronovias
O grupo Pronovias foi criado em 1922, em Barcelona, e nasceu como uma empresa especializada em renda, seda e bordados para noivas. Em 1964, os vestidos de prêt-à-porter foram introduzidos. Hoje, a companhia detém as marcas Pronovias, St Patrick, One White, Alessandra Rinaudo, Nicole e Ladybird.

Ao longo de décadas, a marca conquistou personalidades da elite hollywoodiana, a exemplo de Gina Rodriguez e Katherine Schwarzenegger, que trocaram alianças vestindo longos da label. Em janeiro, a modelo norte-americana Ashley Graham anunciou uma coleção de vestidos plus size colaborativa com a Pronovias, com 16 opções.

 

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias