Preto predomina nos looks do Festival de Gramado de 2019

Celebridades como Bruna Marquezine, Thaila Ayala, Sonia Braga e Claudia Ohana apostaram na tonalidade sóbria

atualizado 20/08/2019 17:00

Eduardo Martins/AgNews

A 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado já está a todo vapor. Desde a última sexta-feira (16/08/2019), a mostra competitiva de filmes nacionais reúne celebridades na Serra Gaúcha. Para o evento, que vai até sábado (24/08/2019), as convidadas optaram por looks sóbrios, com um toque de elegância. O preto é a cor da vez.

Vem comigo!

 

Nessa segunda-feira (19/08/2019), Bruna Marquezine foi à estreia do filme Vou Nadar Até Você, primeiro longa em que ela atua como protagonista. Para a ocasião, a atriz escolheu um visual all-black.

Além dos cabelos compridos que ela tem usado temporariamente, Bruna investiu em um slip dress longo. Para incrementar, vestiu um sobretudo com efeito vinil. O look todo foi da marca Off-White, com sandálias da grife Jimmy Choo.

Na abertura da mostra, outra celebridade que optou pelo preto foi Thaila Ayala. A paulista, que neste ano está na composição da banca de jurados de curtas metragens brasileiros, usou uma composição de calça reta com blusa de gola alta. Ela completou com um blazer curto em nuance verde-musgo, que dependendo da luz ficava mais escuro.

Vale lembrar que, atualmente, a escolha do preto em festivais pode ter um significado mais amplo. Desde o início do movimento #MeToo, quando o tapete vermelho do Globo de Ouro 2018 foi tomado por roupas pretas como uma forma de protesto contra assédios na indústria cinematográfica, o pigmento se tornou ainda mais simbólico.

As atrizes Sonia Braga e Claudia Ohana também se jogaram no preto com sofisticação. Já Letícia Sabatella escolheu um trench coat cinza com botas de salto grosso. Por outro lado, Cleo preferiu uma pegada mais extravagante e foi com um outfit cheio de plumas rosas.

Eduardo Martins/AgNews
Bruna Marquezine estava em um mood sofisticado, mesmo com um visual moderno

 

Eduardo Martins/AgNews
Thaila Ayala investiu no charme da gola alta

 

Eduardo Martins/AgNews
Claudia Ohana incrementou o visual com brilho

 

Eduardo Martins/AgNews
Sonia Braga escolheu composição básica e elegante, com destaque para o sapato chamativo

 

Eduardo Martins/AgNews
Letícia Sabatella optou pelo cinza em um look sério e chique

 

Eduardo Martins/AgNews
Cleo não dispensou as plumas

 

 

Entre os filmes exibidos no Festival de Gramado, está o brasiliense O Homem Cordial, dirigido por Iberê Carvalho. Também foram exibidas na 47ª edição as produções Raia 4, A Pedra, A Mulher que Sou, e Os Pássaros de Massachusetts.

Fora da competição, o filme Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, aclamado no Festival de Cannes deste ano, estreou nacionalmente durante a programação. Além disso, Lázaro Ramos foi homenageado com o troféu Oscarito, que premia atores relevantes para o cinema brasileiro.

Até então, a mostra também incluiu protestos contra censura do atual governo e pedidos por mais valorização da cultura. Em debate, Sonia Braga, uma das atrizes de Bacurau, dedicou a própria personagem à Marielle Franco e cobrou justiça em relação à morte da vereadora.

 

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias