*
 
 

A Pantone divulgou, nessa quarta-feira (5/12), o tom Living Coral (código 16-1546) como a cor de 2019. Uma espécie de laranja-rosado, a tonalidade deve invadir as tendências no ano que vem nas áreas do design, da beleza e da moda. Suave, vibrante e quente, evoca a diversidade de tons dos recifes de coral e traz uma sensação energizante.

Vem comigo!

Para a diretora-executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, os consumidores desejam uma conexão social maior, sentimento expressado pela tonalidade. “A cor é uma lente equalizadora por meio da qual vivenciamos nossas realidades naturais e digitais. Isso é particularmente verdadeiro para a Living Coral”, opina. Não é à toa que a Apple lançou recentemente o modelo de iPhone XR nesse tom.

Na primavera/verão 2019, vimos a cor na passarela de grifes importantes – por exemplo, em um look de Marc Jacobs desfilado pela modelo maranhense Amira Pinheiro. Surgiu também em outros momentos, como em uma bolsa da A.W.A.K.E., conjuntos da Ricostru, Zero + Maria Conejo e num macacão da Carlton Jones.

Getty Images

Amira Pinheiro desfila com plumas coral na primavera/verão 2019 de Marc Jacobs durante o New York Fashion Week

 

Getty Images

Bolsa coral na passarela da A.W.A.K.E no Paris Fashion Week, em setembro

 

Getty Images

Macacão da Carlton Jones apresentado no último NYFW

 

Getty Images

Conjunto Zero + Maria Cornejo no NYFW

 

Getty Images

Blusa com mangas amplas Zero + Maria Cornejo

 

Getty Images

Outro look com coral no desfile da Zero + Maria Cornejo

 

Getty Images

J. JS Lee no London Fashion Week

 

Getty Images

Coral-transparente na passarela da REJINA PYO no LFW

 

Getty Images

Conjuntinho coral da Ricostru em Milão

 

Confira alguns momentos nos quais a cor surgiu no street style deste ano:

O Pantone Color Institute, subdivisão da empresa norte-americana Pantone, seleciona desde 2000 uma cor que influencia diversos segmentos de design e desenvolvimento de produtos ao longo do ano. A inspiração é mútua, pois a pesquisa se baseia nas artes, no cinema e até em artistas. O tom de 2018, Ultra Violet (18-3838), foi inspirado em personalidades como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix. Como já vimos por aqui, o lavanda fez sucesso na moda.

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira



 


modapantonecoralStreet Style