*
 
 

Na temporada primavera/verão 2019, novos talentos nacionais brilharam nas semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris. Não é de agora que as brasileiras são destaque nos desfiles internacionais da indústria. A gaúcha Gisele Bündchen conquistou seu lugar como queridinha das passarelas mundiais nos anos 2000 e foi a profissional mais bem paga entre 2002 e 2016, segundo a revista Forbes. Adriana Lima, Izabel Goulart e Alessandra Ambrosio também levaram o nome do Brasil para o exterior e já se tornaram veteranas de grifes renomadas.

Agora, é a vez de Aira Ferreira, Amira Pinheiro, Michi Czastka, Ariela Soares e Ellen Rosa – nossa Rihanna brasileira.

Vem comigo!

Aira Ferreira
Saint Laurent, Dolce & Gabbana, Roberto Cavalli, Burberry e Prabal Gurung são algumas das passarelas nas quais a cearense Aira Ferreira, 21 anos, desfilou nesta temporada. O primeiro passo para o sucesso da jovem foi no inverno 2016 do São Paulo Fashion Week. Na época, compôs o casting de grifes como Osklen e Lenny Niemeyer.

Fã das irmãs Hadid, teve a oportunidade de trabalhar com elas quando desfilou para Tommy Hilfiger em 2017. Foi escolhida também para o casting da estreia de Raf Simons na Calvin Klein, além de trabalhos com Tory Burch, Michael Kors e Versace. Adora a saga Harry Potter, Taylor Swift e Frida Kahlo. No Instagram, acumula mais de 23 mil seguidores.

Musa de cabelos e olhos castanhos, a jovem nasceu no município de Crato, no Ceará. Em maio de 2017, posou pela primeira vez para uma capa de revista, a edição brasileira da Harper’s Bazaar, que a chamou de “a nova beleza”. Não para por aí: para a Vogue americana, ela já é uma das apostas desta geração.

Getty Images

Na passarela da Saint Laurent, em Paris, com um dos maiôs supercavados de Anthony Vaccarello

 

Getty Images

Look elegante na estreia de Riccardo Tisci para a Burberry

 

Getty Images

Aira num show incrível da Dolce & Gabanna que teve mulheres de todas as idades e biotipos

 

Getty Images

Em Milão, para Roberto Cavalli

 

Getty Images

A modelo no desfile indiano da Prabal Gurung em Nova York

 

Amira Pinheiro
A maranhense Amira Pinheiro é outro nome do Nordeste que caiu nas graças das marcas internacionais. Aos 22 anos, participou de mais de 15 desfiles nesta temporada e é uma das queridinhas da Semana de Moda de Nova York – ela mora na Big Apple desde 2017.

Sua estreia nas passarelas aconteceu de forma bastante tímida, no SLZ Fashion, evento de moda da capital do Maranhão, em 2012. Desde então, participou de diversas temporadas no SPFW e agora brilha em desfiles internacionais: Tibi, Marc Jacobs, Esteban Cortazar, Miu Miu, Akris, Uma Wang e Byblos são só algumas das marcas em seu currículo.

Fã de Gisele Bündchen e Gigi Hadid, já trabalhou como recepcionista e vendedora em uma loja de celulares. É reservada nas redes sociais: costuma usar só para divulgar as conquistas profissionais para seus mais de 8 mil seguidores.

Getty Images

Amira Pinheiro na primavera/verão 2019 da Issey Miyake

 

Getty Images

A modelo maranhense é queridinha entre as grifes que desfilam em Nova York, como Marc Jacobs

 

Getty Images

Em Paris, na passarela da marca Akris

 

Getty Images

Com look laranja-fluorescente na passarela da Esteban Cortazar

 

Getty Images

Look com paetês e transparência na passarela da Miu Miu

 

Michi Czastka
Cheia de atitude, a curitibana Michi Czastka tem descendência polonesa e faz sucesso com um visual andrógino e rocker. No Brasil, estrelou a campanha de primavera/verão 2017/2018 da M.Officer e apareceu em alguns desfiles do SPFW. A estreia lá fora foi para o Resort 2019 da Miu Miu, ao lado da veterana Naomi Campbell e outras personalidades, como as atrizes Uma Thurman e Chloë Sevigny. Retornou agora para a primavera de 2019.

No último mês, desfilou para Givenchy, Uma Wang, Dries Van Noten, Calcaterra, entre outras grifes. Vegana e praticante de meditação, a jovem já trabalhou como vendedora de hambúrgueres. Estudou direito e fotografia, mas elegeu a moda como sua grande aposta.

Getty Images

Michi carrega uma expressão forte e atitude rocker. Na foto, desfila para a Miu Miu

 

Getty Images

Na passarela da Uma Wang

 

Getty Images

Michi Czastka para Dries Van Noten na PFW

 

Getty Images

Michi Czastka tem uma beleza andrógina ímpar, tudo a ver com a coleção da Givenchy

 

Getty Images

Michi Czastka em Milão no desfile da marca Calcaterra

 

Ariela Soares
Ariela Soares é da Bahia e desfilou para marcas como Koche, Cushnie, Iceberg, Laura Biagiotti, Christian Siriano e Marc Jacobs. A jovem tem contrato com agências no Brasil, Itália, França, Grã-Bretanha, Alemanha e Estados Unidos.

Gosta de viajar, surfar e jogar vôlei. Com pose séria e elegante, ela deu um tempo dos cachinhos e surgiu com fios lisos e platinados em algumas passarelas.

Getty Images

Modelo baiana Ariela Soares desfilando para Marc Jacobs

 

Getty Images

Passarela da marca Cushnie durante o New York Fashion Week

 

Getty Images

Ariela Soares para a Koche em Paris

 

Getty Images

Desfile para Laura Biagiotti em Milão. Nesta temporada, a modelo apostou nos fios platinados e lisos

 

Getty Images

Ariela Soares na passarela da Iceberg em Milão

 

Ellen Rosa
A brasileira Ellen Rosa é conhecida como a nossa versão da Rihanna. Natural da cidade de Nova Serrada, em Minas Gerais, foi descoberta ainda aos 14 anos por um scouter. Cheia de talento, a jovem já ganhou o título de modelo recordista de desfiles no SPFW. Balmain, Jeremy Scott, Elie Saab, Jacquemus, Esteban Cortazar e Prabal Gurung são algumas das marcas que a convocaram para o casting da primavera 2019.

Getty Images

Ellen Rosa com um dos looks polêmicos acusados de plágio na coleção da Balmain

 

Getty Images

A modelo na passarela de Jeremy Scott, com toda a irreverência que o estilista trouxe para o NYFW

 

Ellen Rosa no desfile da Prabal Gurung em Nova York

 

Em Paris, para Esteban Cortazar

 

Getty Images

Ellen Rosa para Elie Saab

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira



 


modamodelos2019Primavera/VerãoSpring/Summer