*
 
 

Nesse domingo (20/05), o grupo BTS fez a estreia do K-pop no Billboard Music Awards 2018. Durante a premiação musical, cantaram Fake Love, foram premiados pela segunda vez consecutiva e trouxeram toda a vibe coreana para o Ocidente.

O BTS é um conjunto em ascensão. No início do mês, os rapazes lançaram o álbum Face Yourself, que alcançou o topo da parada internacional do iTunes e cujas produções compõem uma imagem artística. São sete integrantes, e os looks são cheios de criatividade: brincam com cores vibrantes, jeans, listras e couro. A inspiração vem dos anos 1990.

Com confiança, eles demonstraram todos esses aspectos, dando um show de estilo e desfilando visuais ousados, que variavam entre camisas havaianas e uma pegada mais urbana. Os sete integrantes apostaram em peças da Gucci, a label preferida da banda.

Entre os mais estilosos, estão V, Jungkook, Jin e RM.

Vem comigo saber um pouco mais sobre eles!

Getty Images

BTS no red carpet do Billboard Music Awards 2018: Jungkook, Suga, V, RM, Jin, Jimim e J-Hope. Todos vestem Gucci

 

V (Kim Taehyung)
É o mais autêntico e popular dos integrantes da banda. Arrasou no Billboard Music Awards, vestindo blazer, camisa polo e calça social. Muito luxury sport! A moda do cantor vai desde cortar as próprias roupas até montar looks incrementados e de grifes de luxo, como a Gucci. O estilo é eclético e, ao mesmo tempo, consistente. Descolado e estiloso.

V (o nome artístico vem da palavra “vitória”) gosta de camisas xadrez, além de jaquetas jeans e em couro. Tem toda a pegada rocker dos anos 1990, transformando o básico com detalhes inusitados. Ele se juntou à banda em 2011, mas a notícia só veio a público em 2013. O artista toca saxofone e fala japonês.

Reprodução/Instagram

V mistura duas das suas marcas registradas: a jaqueta jeans e o xadrez

 

Jungkook (Jean Jungkook)
Investe em casacos estampados com listras e outros padrões, mas a peça favorita é a camiseta branca. É o mais consistente entre os boys da banda. Adora uma calça preta ou jeans, além de chapéus. Ele se veste de forma discreta, mas nunca perde o estilo. No Billboard Music Awards, deu uma modernizada: misturou um blazer azul-marinho e uma camisa polo listrada. Chic and casual!

Reprodução/Instagram

Jungkook em uma vibe bastante americanizada

 

Jin (Kim Seok-jin)
É o mais velho do grupo. Aos 25 anos, costuma usar branco, preto, azul-claro e, às vezes, aparece engravatado, com uma pegada mais formal – como fez no Billboard Music Awards. Investe em estampas inusitadas e cores variadas. Está geralmente arrumado e bastante clean. Raramente opta por algo mais casual.

Reprodução/Instagram

Jin mistura de forma divertida estampas geométricas e florais. O tom rosa da calça moderniza ainda mais o visual

 

RM, ou Rap Monster (Kim Nam-joon)
Apostou em uma pegada bastante inusitada para a cerimônia. Usou um dos clássicos loafers da Gucci e uma camisa estilo havaiana. Misturou o chique e o casual. Ama a moda e não tem medo de errar. Junta tendências e estampas sem jamais perder a confiança. Adora um bom par de All Stars!

Reprodução/Instagram

RM bem casual com jaqueta jeans e tênis All Star

 

A música pop da Coreia do Sul, mais conhecida como K-pop, tem ganhado cada vez mais destaque pelo mundo, influenciando a quebra de barreiras no país. O sucesso oriental não fica só nas paradas musicais, afeta também a moda das ruas e todo um estilo de vida. Ousadia e criatividade simbolizam bem a pegada dessa geração.

Unindo o carisma de seus integrantes, a criatividade dos looks e uma interessante produção musical, o BTS é o principal representante do movimento da “onda cultural sul-coreana”.

O show de estilo que deram no red carpet do Billboard Music Awards 2018 – apostando em modelos de tênis da Gucci, no estilo Adidas Originals, track suits, listras, cores vibrantes e jeans –, além de todo o talento em cima dos palcos, é mais um passo para o Ocidente também se encantar com o trabalho dos rapazes.

Confira mais alguns momentos da banda:

BTS no American Music Awards, em 2017. A calça jeans é peça marcante nos looks do grupo

 

No tapete vermelho do American Music Awards 2017, os jovens do K-pop escolheram uma vibe mais dark e roqueira

 

Fake Love durante o Billboard Music Awards:

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Rebeca Ligabue



 


modak-popbillboard