*
 
 

Há alguns anos, a Coreia do Sul vem influenciando gerações por meio da música e da moda das ruas. A música, conhecida como K- Pop, abriu o espaço para a quebra de vários paradigmas ocidentais implantados pela antiga cultura fashion e apesar dos costumes conservadores do país, as pessoas possuem liberdade total para inventar seus looks. O gênero ligado a cores ou tipos de vestimenta abre espaço para diversas criações cheias de criatividade. Assim, grandes estilistas sul-coreanos estão se estabelecendo como ícones de moda e deixando uma marca considerável no cenário mundial. Abaixo, mais detalhes sobre as instagrammers coreanas, as bandas que fazem sucesso e o street style do país. Ousadas, contemporâneas e muito charmosas, os coreanos têm estilo e são cheios de atitude.

Quer saber como, através da música, a Corea tem invadido a moda? Então, vem comigo!

 

O momento agora é das boy e girl bands – grupos compostos por jovens cantores, geralmente na faixa dos 20 anos. O fenômeno musical, conhecido como K Pop, vem conquistando espaço no Brasil e no mundo com a idolatria de adolescentes. As bandas desse movimento fazem coreografias incríveis e se vestem de maneira singular. Os videoclipes são superelaborados e cheios de tendências.

O termo K-Pop (Korean Pop) surgiu no final da década de 1990 e descreve, em inglês, as músicas que vêm do país. De acordo com a Agência de Conteúdo Criativo da Coreia do Sul, o movimento é uma indústria musical de US$ 4,7 bilhões. Ao contrário do que muitos pensam, as canções não são todas naquele estilo oriental de tradições milenares.

A tendência é uma mistura de vários ritmos, como o r&b, rock e pop. As músicas são dançantes, com clipes cheios de coreografias e artistas com visuais superproduzidos. Com os cabelos coloridos, visual andrógeno e looks customizados, os integrantes lembram os populares animes (desenhos animados japoneses).

Mas o sucesso não está só na música. O estilo faz parte de um movimento muito maior, chamado “onda cultural sul-coreana” (Hallyu). A moda e a beleza do país também são referências mundiais e o K-Pop possui uma influência significativa na indústria fashion da Ásia, onde as tendências são iniciadas pelos ídolos e seguidas pelo público jovem.

Confira!

1. O K-Pop lança moda!

BTS

Considerada a banda mais famosa de K-Pop da atualidade, o videoclipe da música DNA tem quase 350 milhões de visualizações no YouTube.

Red Velvet

Desde 2014, com o single Happiness, as cinco garotas fazem sucesso pelo mundo. Russian Roulette é o vídeo de maior êxito no YouTube dessa girl band coreana.

Girl’s Generation

O grupo se lançou em 2007 e é composto por oito jovens. Além de cantoras, algumas delas também são atrizes e modelos.

2. Estilistas coreanos estão em alta!

A Coreia do Sul é um dos países que mais se destacam no mercado da moda. Para compor os looks, criatividade, autenticidade e ousadia são as apostas da população. Muitas vezes, a produção é montada com o intuito de construir uma imagem mais artística e cheia de personalidade. As pessoas se vestem de forma dinâmica e flexível, e essa expressividade pode ser vista, por exemplo, no visual dos K-idols, seja por meio de ensaios fotográficos, produções do dia a dia ou dos videoclipes.

Steve Jung and Yoni Pai

Divulgação

O casal estudou na Central Saint Martin College e na London College of Fashion. A marca Steve J & Yoni P leva o nome da dupla e foi fundada em 2006, localizada em Seul. As peças criadas por eles tendem a ser inspiradas no estilo britânico e na moda vintage dos anos 1990. Legiões de celebridades coreanas e cantores de K-pop são atraídos pelo estilo dos designers.

 

Divulgação/Vogue Divulgação/Vogue Divulgação/Vogue

 

Kathleen Kye

Divulgação

Nascida nos Estados Unidos, a jovem de apenas 28 anos foi criada em Seul, na Coreia do Sul, e se formou na Central Saint Martin College. Kathleen é diretora criativa da grife Kye, lançada em 2011. No mesmo ano, a designer apresentou sua coleção de street style no New York Fashion Week. A maioria de suas criações é voltada para o street wear.

Divulgação/Vogue Divulgação/Vogue Divulgação/Vogue

 

Dong-Jun Kang

Divulgação

Kang estreou com a grife D-Gnak em 2008, ao lançar sua primeira coleção no Seoul Fashion Week. Aberto para novos experimentos e com um gosto para o underground e mainstream, o estilista tem paixão pela alfaiataria e cria as coleções mantendo um padrão de alta qualidade. A vibe da marca é voltada para uma linha fashion, casual e eclética.

Divulgação/Vogue Divulgação/Vogue Divulgação/Vogue

 

3. Na mira da redes sociais: instagirls que bombam!

Com a onda coreana tomando, aos poucos, conta do mundo, as influencers da Coreia do Sul têm ganhado inúmeros seguidores. São modelos, atrizes, DJs ou personalidades fitness que estão deixando suas marcas na indústria. Independentemente do estilo ou dos cenários, ao acompanhar essas blogueiras me deparei com contas repletas de inspirações, quer para looks, dicas de beleza ou viagens para lugares incríveis.

Com talento e carisma, as it girls estão moldando o universo fashion não só na Coreia mas também em todo o âmbito mundial. São diversos estilos entre as bloggers da vez. A ideia é experimentar novos statements e abusar de produções incríveis. Street wear, rocker, girly, casual ou glam, vale tudo! E essas meninas transformam seus looks, diariamente, com cabelos coloridos, muito xadrez, listras, cores e texturas.

Doona Bae

Rpeordução/Getty ImagesDescoberta quando frequentava a Universidade em Seul, Bae começou sua carreira posando para catálogos de moda e, então, passou a atuar em dramas televisivos. Com mais de meio milhão de seguidores, a atriz e modelo se tornou conhecida mundialmente após o seriado Sense8, com a personagem Sun. Além disso, atualmente, é um dos rostos da Louis Vuitton.

Irene Kim

Rpeodução/InstagramO estilo e atitude de Irene lhe renderam fama e reconhecimento merecidos. Em suas fotos, ela mostra um estilo incrível, que mescla romantismo e sensualidade na medida certa. Hoje, é modelo e um dos maiores nomes nas redes sociais, além de ter assinado contrato com a empresa de cosméticos Estée Lauder.

Soo Joo

Reprodução/Instagram

Nascida na Coreia do Sul, Soo Joo se mudou para a Califórnia, nos Estados Unidos, aos 10 anos, e se tornou uma das supermodels mais bem-sucedidas da Coreia do Sul. O cabelo loiro platinado é a sua marca registrada, além da vibe eclética, que permite a modelo transitar no mundo da moda. Seu estilo é bastante original e composto por looks perfeitos em todos os detalhes.


마성의 바나나

Reprodução/InstagramMesmo com o nome difícil para nós do ocidente, a modelo possui 257 mil seguidores no Instagram e tem chamado atenção com sua delicada aparência de boneca. É possível reparar no mix oriental e ocidental em sua feição, o que conquista o coração de muitos. Seu estilo é mais moderno, com muitas peças tendências e variando conforme a ocasião. A it girl é o rosto da marca on-line coreana Baanana.

Eunbi

Reprodução/Instagram

Apesar de Eunbi ter apenas 22,4 mil seguidores, seu estilo de conto de fadas misturado com rocker é tão enigmático e provocante, que se tornou um dos rostos da Marc Jacobs, em 2015. O cabelo rosa é sua marca registrada e, às vezes, Eunbi faz questão de criar looks combinando com a cor. Suas produções vão do básico ao ousado, com peças em alta.


4. Street Style Made in Korea!

Divulgação/Vogue

A Coreia é a capital da moda da Ásia e as últimas tendências saem diretamente das ruas de Seul. Com seu estilo despojado, mas sempre bem produzido, o país chama atenção pela sua forma de beleza e por criar novos rumos e direções no universo fashion.

Divulgação/Vogue Divulgação/Vogue

O street style coreano se tornou um fascínio por algumas razões: diversos grupos de pessoas têm comparecido aos desfiles, os jovens são apaixonados por moda e, além disso, há o fato de todos parecerem se divertir com seus estilos singulares e personalizados.

Divulgação/Vogue Divulgação/Vogue

Quando analisamos os looks, percebemos variados tipos de óculos, street wear, coturnos e tênis no estilo chunky, por exemplo. O Twinning também tem sido comum nas ruas de Seul, com duplas ou grupos combinando peças, como jaquetas motorcycle, trench coats idênticos e tênis oversized e coloridos, tal qual o Triple S da Balenciaga.

Divulgação/Vogue Divulgação/Vogue

A moda é hi-lo e bem urbana, com misturas de jaquetas de couro com trainers, muito preto e vermelho, bomber jackets e tênis. Muito tênis! Tudo isso sem deixar de lado a pegada vintage com bolsas transpassadas, a tendência gótica vista em botinas, cabelos coloridos, na sobriedade das peças e nos lábios escuros. Isso sem falar nos visuais com calças baggie e blazers oversized, uma homenagem aos anos 1980. Tendências atuais como estampa em zebra print e militarismo também fazem parte dos looks do street stlye da Korea.

Divulgação/Vogue

 

Quer saber mais novidades sobre o mundo da moda? Então, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!



Coreia do Sulmodait girlsk-popestilistastreetstyle
 


COMENTE

Ler mais do blog