Influencers Gabriela Pugliesi e Lu Tranchesi dão dicas de sportwear

As celebridades do mundo digital falam sobre estilo e o uso de roupas esportivas no dia a dia ou em looks mais elaborados

Luciana Prezia/Body For SureLuciana Prezia/Body For Sure

atualizado 08/09/2019 9:49

As roupas esportivas ganharam espaço significativo no mercado de luxo. O melhor de tudo é que as peças podem ser usadas em qualquer situação, não apenas para a prática de atividades físicas. Prova disso é que, nos últimos tempos, o luxury sport se tornou uma tendência nas passarelas de grifes renomadas, como Louis Vuitton, Gucci, Vetements e Celine, e principalmente no street style. Se você quer aderir ao estilo, confira as dicas das influenciadoras Luciana Tranchesi e Gabriela Pugliesi.

Vem comigo!


Por ser uma influenciadora do segmento fitness, Gabriela Pugliesi sempre está com peças esportivas. A combinação de legging, top e tênis virou praticamente um uniforme de trabalho. No entanto, engana-se quem pensa que a empresária usa esse tipo de roupa apenas por causa da profissão.

Pugliesi garante que o sportwear também tem tudo a ver com estilo. “Sou mais básica, sempre tento estar confortável. O bom é que dá para ficar sempre arrumada”, destaca.

Para Luciana Tranchesi, blogueira de lifestyle, nada melhor do que passar o dia inteiro com roupa de ginástica. “Tem tanta roupa linda de esporte, que você põe e fica muito à vontade, além de estilosa. Coloco e consigo resolver um monte de coisa na minha rotina”, conta a influencer.

Luciana Prezia/Body For Sure
Gabriela Pugliesi e Lu Tranchesi são adeptas ao sportwear da cabeça aos pés

 

Invista em conjuntos

Para apostar na moda fitness, uma boa dica é escolher conjuntos. Eles podem ser formados por calça e top, short e camiseta, e por aí vai.

Luciana Tranchesi considera casaco preto com legging uma combinação certeira. “O ideal é escolher peças bem-feitas, com acabamento bonito”, aconselha. A vantagem é que dá para usar tudo junto, em um look pronto, ou separado em outfits para ocasiões especiais.

Luciana Prezia/Body For Sure
Luciana Tranchesi aposta em conjuntinhos, principalmente nos mais neutros, para brincar com as possibilidades

 

Reprodução/Instagram/@gabrielapugliesi
Há opções com padronagens lisas…

 

Reprodução/Instagram/@gabrielapugliesi
…ou estampas variadas

 

Reprodução/Instagram/@lutranchesi
A legging de animal print é uma pedida atemporal

 

Reprodução/Instagram/@gabrielapugliesi
Combinar os conjuntinhos é simples, afinal, a mistura já vem praticamente pronta

 

Reprodução/Instagram/@gabrielapugliesi
Os conjuntos facilmente compõem looks isolados. Aqui, por exemplo, cada item poderia ser separado e vestido de outras formas

 

Reprodução/Instagram/@lutranchesi
As listras laterais são clássicas nos looks comfy

 

Complemente o visual 

A sobreposição é uma opção interessante para quem tem uma rotina corrida. Os blazers e as jaquetas são ótimos aliados se você tem um compromisso importante ou passa o dia no trabalho e precisa ir à academia em seguida: é só tirar a terceira peça que está por cima.

Gabriela Pugliesi sempre usa o truque. “O que eu faço é estar com a roupa de treino e jogar uma jaqueta jeans ou de couro por cima, que aí já dá um toque fashion e assim consigo ir para qualquer lugar, qualquer compromisso”, afirma. “Adoro colocar um blazer com a roupa de ginástica”, completa Luciana Tranchesi.

Outra ideia é dar preferência a sapatos e acessórios poderosos. Assim, a produção fica sofisticada mesmo quando a predominância é da casualidade.

Reprodução/Instagram/@lutranchesi
A pegada sporty serve para looks do dia a dia. A jaqueta metalizada fez toda a diferença

 

Reprodução/Instagram/@gabrielapugliesi
Pugliesi curte incrementar o visual com uma jaqueta cool

 

Reprodução/Instagram/@lutranchesi
Os biker shorts também ornam muito bem com blazer e sobreposições, além de salto

 

Reprodução/Instagram/@gabrielapugliesi
Itens confortáveis com o toque do jeans novamente. Aqui, o mais rígido ficou por baixo

 

Seja versátil

O principal é não se prender a uma estética só: a tendência da vez é ser versátil, ir do clássico ao despojado. Vale também para quem quer unir conforto e elegância.

Luciana Tranchesi sabe o que é isso. “Tenho um estilo bastante maleável, tem muito mais a ver com com meu humor e como estou me sentindo. Às vezes, estou com uma roupa clássica e, no dia seguinte, estou super sporty, vario sempre”, declara a youtuber.

Na opinião de Pugliesi, o importante é se sentir bem. “Tenho fases. Além das roupas fitness, sou muito do jeans e da camiseta”, comenta.

Os calçados também mudam completamente um visual e vale mesclar: salto em look completamente esportivo ou tênis em uma combinação rebuscada.

Além disso, os próprios sapatos esportivos ultimamente têm virado hit no mundo da moda. “Misturo muito os visuais com sneakers, não precisa ser necessariamente um tênis de corrida”, afirma Tranchesi. 

Reprodução/Instagram/@lutranchesi
Calça comfy com camisa social e sneaker

 

Reprodução/Instagram/@gabrielapugliesi
Camisetas e croppeds básicos podem ser usados nos treinos ou em produções mais elaboradas

 

Reprodução/Instagram/@lutranchesi
Vale misturar peças esportivas com tricô: fica charmoso e descolado

 

Reprodução/Instagram/@gabrielapugliesi
Gabriela Pugliesi aposta em sportwear com short jeans, que é a peça-chave de seu armário

 

Reprodução/Instagram/@lutranchesi
Os itens esportivos são ótimos para viagens longas

 

 

A coluna conversou com Luciana Tranchesi e Gabriela Pugliesi em um evento da Body For Sure, na Rua Oscar Freire, em São Paulo. A marca esportiva lançou a coleção Verão 2020, que inclui itens em neon e estampas delicadas. O evento teve ainda customização do artista plástico Lucas Paulucci.

 

Veja os looks que passaram por lá:

 

 

Colaborou Rebeca Ligabue

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias