Harry Styles: cardigã multicolorido do cantor inspira desafio no TikTok

O casaco de tricô é da marca JW Anderson e foi usado durante um ensaio do artista britânico em fevereiro

atualizado 06/07/2020 10:11

Harry Styles com cardigã JW Anderson em ensaio do The Today Show JNI/Star Max/GC Images via Getty Images

Os fãs do cantor Harry Styles redefiniram o conceito de dedicação com um novo desafio do TikTok. A nova mais recente na rede social é tentar recriar um cardigã JW Anderson que o artista usou em fevereiro, durante ensaio para sua performance no programa The Today Show. Por acaso, acabou criando o challenge #HarryStylesCardigan. Vários admiradores do cantor fizeram suas próprias versões do tricô multicolorido e compartilharam todo o processo pelo aplicativo do momento.

Vem comigo!

Giphy/@iliveforuilongforu/TikTok/Reprodução

Vídeos curtos e divertidos mostram os fãs colocando a mão na massa, ou melhor, nos novelos e nas agulhas, enquanto ensinam os procedimentos aos seguidores. As etapas incluem desde a verificação das cores de cada parte do casaco até a quantidade de pontos a serem usados. As técnicas também têm variado: alguns adotam o crochê, outros preferem o tricô. O tempo de confecção varia de horas a semanas.

A brincadeira chegou até ao próprio estilista Jonathan Anderoson, fundador da JW Anderson, que compartilhou as medidas exatas para reproduzir a peça em casa. “Estou muito impressionado e incrivelmente honrado com esta tendência, com todos tricotando o cardigã. Eu realmente queria mostrar nosso apreço, por isso estamos compartilhando as modelagens com todos. Continuem!”, comemorou o designer.

Anteriormente, ele havia compartilhado alguns dos desafios pelo Instagram pessoal, com a legenda: “Nem sabia que isso estava acontecendo. O poder do artesanato é incrível”.

No caso da versão original, de lã merino, a marca recomenda lavar apenas a seco.

 

Atualmente, a tag #HarryStylesCardigan tem mais de 2,1 milhões de visualizações no TikTok. Internautas de diferentes locais estão usando a criatividade e aderindo à brincadeira.

Em vários vídeos, canções do próprio repertório do artista tocam ao fundo. Especialmente, as faixas do disco Fine Line, lançado em dezembro de 2019, do qual saíram hits como Lights Up, Adore You, Falling e o single mais recente, Watermelon Sugar.

Cardigã da JW usado por Harry Styles em fevereiro
O cardigã de tricô usado por Harry Styles no ensaio do The Today Show, em fevereiro, é da marca JW Anderson

 

Fã recria cardigã de Harry Styles em desafio do TikTok
Fãs como @lydiamiro redefiniram o conceito de dedicação ao tentar reproduzir o casaco do ídolo britânico

 

Fã recria cardigã de Harry Styles em desafio do TikTok
Várias etapas do processo recriação do casaco foram compartilhadas por fãs, como fez @mafergonzales2

 

Fã recria cardigã de Harry Styles em desafio do TikTok
Alguns tricotaram, outros adotaram o crochê. Esta imagem mostra os quadradinhos feitos por @watermlnsgr

 

Fãs recriam cardigã de Harry Styles em desafio do TikTok
@handsomestyles optou por tricotar!

 

Fã recria cardigã de Harry Styles em desafio do TikTok
Vai uma mãozinha aí? Esta é de um trecho de um vídeo de @ktbrown39

 

Fã recria cardigã de Harry Styles em desafio do TikTok
@lydiamiro também mostrou o resultado!

 

Fã recria cardigã de Harry Styles em desafio do TikTok
A tag do desafio, #HarryStylesCardigan, já tem mais de 2,1 milhões de visualizações! Trecho de TikTok de @daniela.mansa

 

Fã recria cardigã de Harry Styles em desafio do TikTok
@tobesokat também compartilhou um modelo finalizado!

 

@rmbugella817##greenscreen ##harrystyles ##fyp ##harrystylescardigan ##crochet ##diy ##onedirection♬ original sound – rmbugella817

@backclakIf this is all I have to show for lockdown at least it’s noticeable! @hshq ##harrystylescardigan ##harrystyles ##fyp ##diy ##knitting ##jwanderson♬ Kiwi – Harry Styles

@r0lliep0llieeIf anyone needs me I’ll be working on this for the next three weeks. ##harrystylescardigan ##harrystyles ##foryoupage @hshq ##xyzbca ##crocheting♬ to be so lonely by harry styles – emmmamay

@lydiamiroi still need to add the collar, blue tr and ribbing but i mean trust the process ladies ##harrystyles ##harrystylescardigan @jw_anderson♬ theres a piece of you in how i dress – lydiamiro

 

O cardigã

A estreia do cardigã na passarela ocorreu no desfile de primavera/verão 2020 da JW Anderson durante a Semana de Moda Masculina de Paris, em junho de 2019. Na ocasião, um modelo desfilou com o casaco caído nos braços, combinando com peças de alfaiataria desconstruída e um acessório multicolorido de cabeça, também de retalhos. O patchwork foi um dos temas-chaves no show.

A marca descreve o trabalho de tricô manual do casaco como um “mosaico de cores primárias”, jovem e descontraído. Segundo a plataforma de pesquisas de moda Lyst, o cardigã entrou para os 10 produtos mais procurados da grife desde que Harry apareceu usando a peça. Até o mês de março, houve aumento de 78% nas buscas por palavras como crochê, tricô ou patchwork.

Vale destacar que o desafio surgiu de forma totalmente orgânica para a JW Anderson, enquanto gigantes como Dolce & Gabbana e Gucci costumam patrocinar seus próprios desafios na rede social. À Vogue Business, Anderson comentou a surpresa. “Gostei dessa ideia de algo que parece bastante autêntico e quase caseiro, que sua avó poderia ter feito. Ao mesmo tempo, parece um pouco desconstruído e punk. Algo bastante humilde”, descreveu.

Modelo com cardigã da JW Anderson na Semana de Moda de Paris
O famoso cardigã faz parte da coleção masculina de primavera/verão 2020 da JW Anderson, desfilada em Paris em junho do ano passado

 

Cardigã da JW usado por Harry Styles em fevereiro
O catálogo do e-commerce repete, em parte, o styling do desfile

 

Cardigã da JW usado por Harry Styles em fevereiro
Detalhes da parte de trás do cardigã

 

Padronagens de cardigã da JW usado por Harry Styles em fevereiro
Algumas das padronagens de cardigã divulgadas pela marca

 

Harry Styles e a moda

Quando o assunto é moda, Harry Styles adora brincar com referências, cores e um toque andrógino. Anfitrião do Met Gala 2019, ele é amigo do atual diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, e já estrelou campanhas para a marca, além de ter vestido looks exclusivos.

O designer pessoal do cantor, Harris Reed, revelou que Harry mantém seus looks guardados em uma grande geladeira, escondida em Londres. Além disso, segundo ele, as peças são supervisionadas por meio de um iPad e vigiadas por 24 horas. Quem cuida do estilo do astro é o stylist Harry Lambert, desde 2014.

0


Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias