*
 
 

O site de pesquisa Lyst divulgou nessa quarta-feira (6/2) as marcas e itens mais procurados on-line no quarto trimestre do ano passado. Entre as grifes, a Gucci foi a mais popular, seguida de Off-White e Balenciaga. Ao longo de 2018, o top 3 não variou muito, demonstrando como o engajamento dessas etiquetas tem funcionado bem.

O anúncio de uma nova coleção de joias, o lançamento dos moletons customizáveis e a parceria com a Comme des Garçons foram as ações responsáveis pelo retorno da marca italiana ao topo – posto em que ela esteve no segundo trimestre. Os acessórios da Gucci entraram no radar de mais de 6 milhões de compradores entre outubro e dezembro; os gifts de fim de ano deram uma ajuda!

Para chegar ao resultado, a plataforma analisa o comportamento de cerca de 5 milhões de compradores de mais de 12 mil designers e lojas em seu próprio site, no Google e nas redes sociais. Os rankings são feitos ao final de cada trimestre.

Vem comigo conferir a lista atual!

Desta vez, Balenciaga, Versace e Vetements mantiveram suas posições. Moncler, Stone Island e Burberry entraram para o top 10, enquanto Nike, Prada e Yeezy saíram.

1. Gucci (posição anterior: 2)
2. Off-White (1)
3. Balenciaga (3)
4. Moncler (16)
5. Fendi (9)
6. Versace (6)
7. Stone Island (11)
8. Vetements (8)
9. Valentino (10)
10. Burberry (14)

Outro destaque foi o salto da Moncler, que passou da posição 16 para a quarta colocação, graças às colaborações do projeto Moncler Genius. Os lançamentos mensais das coleções-cápsula, assinadas por oito designers talentosos, renderam um grande engajamento nas pesquisas.

Quando o ator Ezra Miller usou um look criado por Pierpaolo Piccioli no evento de lançamento do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, as menções aumentaram 54% em um período de 24 horas.

Os lançamentos mensais da B-series ajudaram a Burberry após a entrada de Riccardo Tisci. A campanha de Natal da grife britânica alavancou as menções nas redes sociais, que chegaram a mais de 17,5 milhões.

Divulgação/Burberry

Rihanna com a camiseta Thomas Burberry Monogram, da primeira cápsula B-series da Burberry

 

Itens mais procurados
Entre os 10 produtos mais pesquisados, seis são calçados. A Gucci está em primeiro e segundo lugar, com a Disco Bag e o cinto vintage com a logo da marca, item mais vendido entre abril e junho de 2018. Nos últimos dois anos, ele e o tênis Balenciaga Speed apareceram na lista mais de seis vezes – verdadeiros veteranos. Já a Saddle Bag, da Dior, a mais vendida no Q3, saiu do top 10.

Meghan Markle prova mais uma vez seu poder de conversão em vendas. Em outubro, a duquesa de Sussex usou um par de tênis da marca franco-brasileira Vert em sua turnê pela Oceania com o príncipe Harry. Na Europa, a etiqueta se chama Veja e fez o maior sucesso com o modelo V10. O item é o primeiro totalmente ecológico a compor a lista.

Reprodução/Lyst

1. Disco Bag, da Gucci

 

Reprodução/Lyst

2. Cinto vintage da Gucci

 

Reprodução/Instagram/@veja

3. Tênis V10, da marca Veja – ou Vert, em sua versão brasileira

 

Reprodução/Lyst

4. Jaqueta Moncler Genius 3 Genoble Vonne

 

Reprodução/Instagram/@versace

5. Tênis Chain Reaction, da Versace

 

Reprodução/Instagram/@ugg

6. Sandálias Fluffy Yeah, da Ugg

 

Reprodução/Instagram/@balenciaga

7. Tênis Balenciaga Speed

 

Reprodução/Instagram/@drmartensofficial

8. Botas Dr. Martens Jadon

 

Reprodução/Instagram/@filaeurope

9. Tênis Fila Ray

 

Reprodução/Instagram/@whateverbrandname

10. Carteira Saint Laurent com alça de corrente

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira



 


modaGucciBalenciagaoff-whiteLystMoncler Genius