*
 
 

Bohemian Rhapsody conta a história de Freddie Mercury, vocalista de uma das bandas mais famosas da história, o Queen. A trajetória de determinação, autoconfiança e luta inspira o longa, que retrata tanto o talento quanto a autenticidade do cantor. 

No filme, a atuação incrível de Rami Malek e a fotografia estonteante destacam-se ao lado das produções marcantes e extravagantes que compuseram o figurino do personagem. Julian Day, responsável pelos looks impecáveis, apostou em algumas réplicas, mas também criou novas combinações inspiradas no estilo do músico. Revemos macacões, pantalonas e casacos que ajudaram a tornar o artista em lenda.

Para a caracterização do elenco, foram utilizados mais de 56 mil cristais Swarovski, que apareceram, por exemplo, em uma coroa de cristais usada por Freddie.

Vem comigo conferir!

 

Interpretado pelo ator norte-americano Rami Malek – que recebeu prêmios como Emmy Awards e Critics Choice Awards pelo personagem Elliot Anderson, da série Mr. Robot –, Freddie Mercury faleceu vítima de pneumonia decorrente da AIDS, em 1991.

Conhecido tanto pela voz quanto pelas roupas, o músico quebrou barreiras ao se vestir com peças femininas e muita androginia. Não tinha medo. No clipe da música I Want to Break Free, ele e os integrantes do Queen aparecem “montados” de mulher e encenam donas de casa insatisfeitas.

Nos anos 1980, mudou o estilo, expôs o peito cabeludo, deixou o bigode crescer e cortou o cabelo. Trocou a extravagância do brilho e das cores por camisetas regatas, calças jeans e jaquetas de couro. Acessórios com tachas, como braceletes, cintos e colares, estavam sempre em destaque e faziam referência ao BDSM – em alta como uma subcultura nos anos 1980.

Todas as produções do longa foram pensadas com muito cuidado para manter a autenticidade dessa icônica figura da música.

Confira:

Divulgação/Fox

Rami Malek veste jeans, regata branca, cinto e uma pulseira com tachas, assim como Freddie Mercury na apresentação do Queen no Live Aid de 1985. No show, o estilo é básico e, ao mesmo tempo, cheio de atitude. A cena foi escolhida para abrir e encerrar o filme. Na produção, feita por Julian Day, as marcas Wrangler e Adidas refizeram a calça e o tênis

 

Divulgação/Fox

Detalhes do bracelete que complementou o look

 

Divulgação/Fox

Nesta cena, o personagem combina o clássico tênis Adidas com calça branca e jaqueta de couro

 

Divulgação/Fox

A blusa branca plissada com mangas de morcego que o cantor vestiu em 1984 foi um dos itens replicados. Em entrevista à revista Hollywood Reporter, o figurinista explicou ter conversado com o estilista responsável pela peça original e encomendado a releitura em um tom mais claro. Quanto à roupa usada por Mercury, “Freddie visitou o estúdio da estilista Zandra Rhodes e a viu fazendo um vestido de noiva. Então, pediu a parte de cima. Ela cortou e deu para ele”, destacou Julian Day

 

Divulgação/Fox

A jaqueta de couro é um dos símbolos do estilo do músico

 

Divulgação/Fox

Coroa de cristais usada em uma cena de festa

 

Divulgação/Fox

Calça de couro com joelheira

 

Divulgação/Fox

Além da jaqueta de couro, os óculos icônicos do cantor aparecem em várias cenas

 

Divulgação/Fox

No estúdio, para gravar a música We Will Rock You, Freddie usa um look casual

 

Divulgação/Fox

Cena do período em que a banda estava no início do sucesso

 

20th Century Fox/Divulgação

Rami Malek como Freddie Mercury

 

Depois de cinco dias em cartaz, Bohemian Rhapsody já lidera os índices de bilheteria no Brasil e arrecadou R$ 9,6 milhões. Nos Estados Unidos, o filme também ficou em primeiro lugar e faturou US$ 50 milhões, em apenas três dias.

Confira algumas fotos que inspiraram os looks:

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Rebeca Ligabue



 


cinemafilmeQueenFreddie MercuryfigurinoBohemian Rhapsodylooks