*
 
 

O festival de música Coachella costuma reunir gente linda, descolada e estilosa. É o Woodstock dos tempos modernos que atrai anualmente milhares de pessoas para o deserto da Califórnia.

A 19ª edição do evento não foi diferente, oferecendo um final de semana inteiro com diversas atrações do mundo das artes e da música. Realizado em Indio, Califórnia, o espetáculo deu seu pontapé inicial na noite de sexta-feira (13/4), com grande variedade de artistas, do R&B ao pop. Tendências como o futurismo e a transparência marcaram presença. Além disso, a moda das pochetes foi reforçada, assim como o vermelho e a pegada militar.

As celebridades também deram o ar da graça. A maior delas, sem dúvida, foi Beyoncé. Longe dos palcos desde o nascimento dos filhos gêmeos, a diva pop levou um time com orquestra, backing vocals e mais de 100 bailarinos para o Coachella na noite de sábado (14). Como a primeira mulher negra a ser headliner do festival, a cantora caprichou na escolha do repertório e dos figurinos – todos eles produzidos por Olivier Rousteing, da Balmain.

Além da chuva de hits, a diva também chamou suas antigas companheiras de Destiny’s Child, Kelly Rowland e Michelle Williams, para reviver algumas canções clássicas do grupo, levando o público à loucura.

Pensando sempre na moda, elenquei as maiores e melhores tendências do festival.

Quer saber quais são elas? Então, vem comigo!

reprodução/Instagram

 

Tudo começou quando o stylist Marni Senofonte se aproximou de Olivier Rousteing após seu desfile de outono 2018 para a Balmain. O responsável por cuidar do estilo da cantora explicou que ela estava tentando encontrar o profissional certo para criar looks personalizados, tendo em mente a apresentação no Coachella.

“Marni me disse que os shows seriam acerca de sobreviventes, e B estava procurando por algo no estilo militar”, diz Rousteing. “Nossas silhuetas e nossa vibe Mad Max, com visuais futuristas, formaram o ajuste perfeito.”

Rousteing só teve algumas semanas para produzir a capa dourada com preto, de inspiração egípcia, que continha intrincados enfeites, bem como a jaqueta preta oversized, acompanhada de macacão e botas em látex. O estilista também criou os 200 looks da equipe de palco e desenvolveu o moletom amarelo ao estilo colegial com “BAE” escrito na frente, além dos conjuntos camuflados da parte final do show.

Divulgação

 

No entanto, não foi só Beyoncé que arrasou com seus looks. Ano após ano, o Coachella é conhecido por ser muito mais do que um simples evento de música, tornando-se uma verdadeira passarela de moda.

Quem passa por lá, sempre chama atenção. Existem aqueles que gostam de ousar e apostam em looks exóticos, enquanto outros usam as últimas novidades do universo da moda. Para isso, alguns itens são indispensáveis para a turma do Coachella, como muita franja nas roupas e bolsas, xadrez, galochas, animal print, jardineiras, entre outros. Veja as tendências que, este ano, foram destaque no festival.

1. Transparências

A mensagem desta temporada é totalmente clara: se você tem orgulho do seu corpo, então o mostre. Foi com esse pensamento que várias fashionistas montaram produções extremamente reveladoras e cheias de ousadia. Peças com transparência também estiveram presentes no Lollapalooza.

Getty Images Getty Images Getty Images Getty Images

 

2. Estampa militar e calças baggies
O clima de descontração tomou conta dos convidados que desfilaram pelo evento. A ideia de alguns deles foi priorizar o conforto, afinal, são várias horas de festival e diversas atrações para conferir. A saída? Encontrar um look para valorizar a comodidade. Para isso, nada melhor do que uma boa calça cargo ou um modelinho mais folgado com um caimento bem relaxado.

Reprodução/Instagram
Roger / BACKGRID

Kendall Jenner e Hailey Baldwin

 

Getty Images Getty Images Getty Images

 

3. Pochetes
Consideradas um acessório datado, as pochetes voltaram a reinar no universo fashion. Sabendo disso, antenados na moda jamais poderiam deixar de trazer seus modelos para o gramado do Coachella. Os dias do evento foram recheados com itens em diversos tamanhos, cores e estilos. Destaque para as opções futuristas em neon ou furta-cor.

Instagram/Reprodução

Alessandra Ambrosio

 

Getty images Instagram/Reprodução Instagram/Reprodução Instagram/Reprodução Instagram/Reprodução

 

4. Longos e fluidos
O clima desértico da Califórnia é ideal para peças mais leves. Para quem não sabe, nesta época do ano, a cidade de Indio fica extremamente quente. Junte a isso o fato de o local ter poucos habitantes, não contar com aeroporto e praticamente não haver rede hoteleira, e você entenderá o motivo de muitas pessoas optarem por looks fluidos. Além de serem práticos, não ocupam espaço na mala e formam um visual impecável.

Reprodução/Instagram

Vanessa Hudgens

 

Reprodução/Instagram

Fernanda Paes Leme

 

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

 

5. Jeans
Clássico no guarda-roupa de qualquer pessoa, o jeans jamais poderia estar de fora dos looks do Coachella. Com diferentes lavagens, o tecido apareceu em shorts mais customizados na pegada destroyed, acompanhados de t-shirts brancas e bem básicas. Por outro lado, vestidos, croppeds e diversas combinações mais urbanas com jaquetas deram um toque cool, fazendo um revival de Woodstock em pleno século 21.

Getty Images

Iggy Azalea

 

Getty Images

Alessandra Ambrosio

 

Reprodução/ Instagram Getty Images Getty Images Getty Images

 

Getty Images

Bella Hadid e Hailey Baldwin

 

6. Vermelho
Tom quente e vibrante, o vermelho também marcou presença, sobretudo em produções descontraídas. A concepção criada pelas fashionistas de plantão também visava colocar a cor como protagonista de um styling mais esportivo. Além disso, como é possível ver abaixo, a tonalidade também abrilhantou detalhes, sempre aparecendo numa bolsa ou na armação de um óculos de sol.

Getty Images Getty Images Getty Images Getty Images Getty Images Getty Images Getty Images Getty Images

 

Além de todo o estilo do público nos gramados do Coachella 2018, os famosos que passaram pelo evento também não ficaram de fora do radar da moda. Celebridades como Rihanna, Bella Hadid, Hayley Baldwin, Paris Hilton, Darren Cris e Kendall Jenner circularam pelo festival para curtir os lineups e desfilaram com produções inusitadas e criativas.

Confira!

Getty images

Alessandra Ambrosio

 

Charli XCX

 

Darren Cris

 

Kendall Jenner

 

Emily Ratajkowski

 

Paris Hilton

 

Kylie Jenner

 

Rihanna

 

Bella Hadid e Snoop Dogg

 

Rihanna

 

Paris Hilton

 

O Coachella
O festival é composto por alguns dos mais famosos artistas e bandas do mundo, bem como por diversas instalações de arte fantásticos. Realizado em dois finais de semana no mês de abril, o evento tem uma famosa divisão por palcos e atrações – semelhante ao que acontece por aqui com o Lollapalooza e o Rock in Rio.

Frequentado por meio milhão de pessoas todos os anos, o Coachella é realizado no Empire Polo Club em Indio, Califórnia, localizado em Coachella Valley, no deserto do Colorado – daí todos aqueles pores do sol incríveis que vemos nas fotos.

Os primórdios do Coachella remontam a 1993, quando o Pearl Jam entrou em uma disputa acirrada com a Ticketmaster sobre suas taxas de serviço, que a banda alegava ser descabidas para fãs e artistas. Como parte de sua batalha contra a empresa, o grupo procurou locais alternativos, sem acordo de bilhetes com a Ticketmaster, para realizar suas turnês. A busca levou os músicos para o Empire Polo Club, em Indio, Califórnia. A performance durou uma noite e provou que as pessoas estavam dispostas a viajarem até o deserto para curtirem um show. A partir de então, o palco do Coachella estava solidificado.

O festival Coachella foi realizado primeiramente como um evento de dois dias em outubro de 1999 e, depois de pular uma edição em 2000, acontece no mesmo local nos últimos 15 anos. Considerado um dos maiores e melhores acontecimentos musicais do mundo, seus organizadores foram forçados a expandir as datas, e um fim de semana extra foi adicionado desde 2012.

Cerca de 579 mil pessoas estiveram presentes na edição de 2014. Muito da paixão dos frequentadores é motivada pela localização desértica, que oferece uma vantagem para os apaixonados por música curtirem tudo com um som bem alto. O festival é muito eclético e disponibiliza grande número de gêneros, incluindo rock, indie, electrônica e hip-hop.

Depois que os portões abrem, os shows acontecem em vários palcos ao longo do dia. No entanto, os participantes também podem desfrutar de instalações de arte em grande escala, uma roda-gigante e comidas de alguns dos restaurantes mais famosos do país, entre outras atrações.

 

Veja em nossa galeria outros looks do Coachella 2018:

 

Para mais novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!



BeyoncébalmainCoachella 2018Looks de RuaStreet Style
 


COMENTE

Ler mais do blog