É oficial: Olivier Rousteing, da Balmain, virá ao Brasil em agosto!

Prodígio que transformou grife francesa em desejo global fará sua primeira visita ao país para estreitar laços com consumidoras locais

Victor Boyko/Getty Images for BalmainVictor Boyko/Getty Images for Balmain

atualizado 21/08/2019 8:57

O anúncio da chegada da Balmain ao Brasil, em abril, mexeu com os ânimos das consumidoras de luxo, que não aguentavam mais pegar pontes aéreas internacionais para conferir de perto as novidades da grife francesa. No entanto, nada animou mais as fashionistas do que a possível vinda do diretor criativo da etiqueta, Olivier Rousteing, ao país. Bem, podemos todas comemorar, pois a presença dele em solo tupiniquim é real e tem data marcada: 26 de agosto!

Vem saber mais comigo!

Na era das redes sociais, os diretores criativos acumularam funções que antes pertenciam apenas aos departamentos de marketing. Hoje, o trabalho dessas figuras vai muito além de desenvolver designs e reinterpretar tendências, como Olivier Rousteing, líder da Balmain, relatou em recente entrevista ao jornal Evening Standard.

À publicação, o estilista confessou passar oito horas por dia no próprio perfil e no da marca que dirige. “A Balmain é uma casa de luxo francesa, e as pessoas perguntam se compartilhar tanto nas mídias sociais representa esse segmento. Se você quer vender luxo na internet, você deve estar bem com as mídias sociais. Isso é o futuro”, afirmou Rousteing, que fez a maison se tornar a primeira grife de luxo a atingir a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Com 5,4 milhões de followers em sua conta particular, o designer estreitou os laços da grife francesa com personalidades de extrema importância, como Kim Kardashian, Kylie Jenner, Cara Delevingne, Gigi Hadid e Beyoncé, o que deu ao criador o status de estrela. Por isso, sua primeira vinda ao Brasil tem sido muito celebrada entre as fashionistas, que mal podem esperar para saber as impressões do designer sobre nosso amado país.

Reprodução/Instagram/@olivier_rousteing
Com sua melhor amiga, Cara Delevingne

 

Reprodução/Instagram/@olivier_rousteing
Olivier ao lado de Kylie Jenner

 

Reprodução/Instagram/@olivier_rousteing
Com a belíssima Jennifer Lopez

 

Reprodução/Instagram/@olivier_rousteing
Olivier é amigo de Kim Kardashian e Kanye West

 

Reprodução/Instagram/@olivier_rousteing
Rousteing também é próximo da cantora Rihanna

 

Reprodução/Instagram/@olivier_rousteing
Estilista conquistou o respeito de nomes como Karl Lagerfeld

 

Reprodução/Instagram/@olivier_rousteing
Ao lado da top model brasileira Alessandra Ambrósio

 

Em viagem inédita, Rousteing desembarcará em São Paulo para lançar oficialmente o primeiro ponto da Balmain no Brasil. A loja faz parte da expansão internacional que agraciou cidades famosas, como Milão, Las Vegas e Miami.

Localizada no Shopping Cidade Jardim, a store de 200 m² foi inaugurada em maio, com ares parisienses. “Queria que as clientes se sentissem em Paris, onde quer que estejam”, explicou o designer sobre a ambientação das flagships à Vogue.

Cortesia/Balmain
Fachada da Balmain Cidade Jardim

 

Depois de conhecer a atriz Taís Araujo na última Semana de Moda de Paris, onde ela assistiu ao desfile de inverno da marca, Olivier mal pode esperar para encontrar as fãs brasileiras da grife.

“As roupas da Balmain são para mulheres confiantes, que não têm vergonha de assumir quem são. Acho que, por isso, fazem sucesso entre as brasileiras”, disse ele à publicação.

De olho no engajamento da label, o estilista deve cruzar com grandes nomes da cena fashion brasileira, como Anitta, Sabrina Sato e Camila Coelho, que recentemente surgiram com modelos da etiqueta em eventos e capas de revista.

Victor Boyko/Getty Images
Designer conheceu Taís Araujo no último desfile da Balmain no Paris Fashion Week

 

Reprodução/Instagram/@anitta
Anitta usou criação de Olivier no MTV Miaw

 

Reprodução/Instagram/@olivier_rousteing
Camila Coelho usou o mesmo modelo recentemente

 

Reprodução/Instagram/@sabrinasato
Sabrina Sato também apostou nas mangas volumosas da grife

 

Visto no longa Homecoming, que mostra os bastidores do show de Beyoncé no Coachella, o estilista aguarda ansiosamente pelo lançamento de Wonder Boy, documentário de Anissa Bonnefont que contará sua história.

“Posso adiantar que o filme sobrepõe o processo de criação das minhas coleções com uma busca pelas minhas origens. Começamos a filmar sem ter ideia do final”, adianta sobre a história, com data de estreia marcada para outubro.

Reprodução/Instagram/@olivier_rousteing
Em show do Coachella documentado pelo longa-metragem Homecoming, Beyoncé e suas bailarinas usaram apenas Balmain

 

Reprodução/Instagram/@olivier_rousteing
Em outubro será divulgado o primeiro documentário sobre a vida do diretor criativo

 

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Olivier é o responsável por colocar a Balmain de volta na alta-costura

 

Reprodução/Instagram/@olivier_rousteing
Rousteing elevou o status da grife em nível mundial

 

Adotado ainda bebê, o francês sofreu racismo por ser filho de pais brancos. Há 10 anos, o estilista se mudou de Milão, onde trabalhava na Roberto Cavalli, para ser assistente de Christophe Decarnin, à época diretor criativo da Balmain.

Em 2011, após Decarnin sofrer um colapso nervoso, ele assumiu seu cargo, com apenas 24 anos. Apontado como o Yves Saint Laurent de sua geração, Olivier deu uma cara mais jovem e moderna à grife francesa, transformando-a em uma marca desejada globalmente.

 

Colaborou Danillo Costa

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias