Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

São Paulo recebe primeira loja da Balmain no Brasil

Etiqueta francesa desembarca no shopping Cidade Jardim no dia 3 de maio, com direito à presença do CEO da grife, Massimo Piombini

atualizado 16/04/2019 22:51

Getty Images

No início de 2019, grifes como Versace e Ralph Lauren decidiram encerrar suas atividades no Brasil devido aos resultados insatisfatórios que vinham tendo no país, mas há quem esteja disposto a encarar o mercado brasileiro em sua atual conjuntura, como a Balmain. Os fãs da grife podem comemorar, porque a label francesa acaba de anunciar sua primeira loja em solos tupiniquins!

Vem saber mais comigo!

Sob o comando de Olivier Rousteing, que vem fazendo uma série de reformulações e expansões durante sua gestão, a Balmain abre sua primeira loja no Brasil no dia 3 de maio. O novo estabelecimento ficará no Shopping Cidade Jardim e receberá Massimo Piombini, CEO da etiqueta, para o lançamento oficial do endereço, no dia 8.

Em agosto, é a vez do diretor criativo da label francesa dar o ar de sua graça por aqui. Espera-se que a inauguração do ponto ganhe uma experiência imersiva no aplicativo da grife, assim como foi feito na abertura da flagship na Rue Saint Honoré.

Victor Boyko/Getty Images
Loja vai receber a coleção mostrada no último Paris Fashion Week

 

Victor Boyko/Getty Images
Trabalho foi marcado pelo estilo rocker

 

Pascal Le Segretain/Getty Images
Outro look mostrado no show de outono/inverno 2019

 

Durante o lançamento da nova loja de Paris, a Balmain espalhou diversos cartazes pelas avenidas da Cidade Luz. Ao capturarem o QR Code presente nos banners, os clientes que possuem o app puderam ter acesso a um conteúdo de realidade aumentada.

Desde quando assumiu a direção criativa da Balmain, em 2011, Olivier Rousteing vem dando novos rumos à grife. Rousteing mudou a logo da empresa, lançou uma linha de maquiagem, colocou a maison de volta na Semana de Alta Costura e apostou em um formato diferente de relacionamento, focado nas plataformas on-line.

Peter White/Getty Images
Olivier recuperou a relevância da Balmain no segmento de luxo

 

Dan Beleiu/Balmain
Hoje o estilista é tão importante para a empresa que figura até em suas campanhas

 

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/via Getty Images
Designer levou a marca de volta à Semana de Alta Costura

 

Victor Boyko/Getty Images
Olivier estreitou o relacionamento da grife com várias personalidades influentes e está sempre de olho na geração millennial

 

Sempre atento à movimentação nas redes sociais, Olivier sabe a importância do Brasil para seu trabalho. Com um dos maiores engajamentos do planeta, estar em nosso país é de extrema importância para qualquer empresa que almeja conquistar as novas gerações. Seja muito bem-vinda, Balmain!

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Danillo Costa.

Últimas notícias