Conheça o biquíni dos Ursinhos Carinhosos que conquistou Dua Lipa

A cantora britânica apostou em um conjunto nostálgico de beachwear, inspirado nos famosos personagens dos anos 1980

atualizado 09/07/2020 16:59

Dua Lipa com biquíni dos Ursinhos Carinhosos da marca GCDS @dualipa/Instagram/Reprodução

Os Ursinhos Carinhosos ficaram no imaginário de muita gente que cresceu entre os anos 1980 e 1990. A lembrança nostálgica dos personagens foi resgatada recentemente pela cantora Dua Lipa. Há alguns dias, ela publicou uma foto na qual aparece usando um biquíni de crochê, confeccionado com o rosto de um dos ursinhos, na cor rosa. A peça é da marca de streetwear italiana GCDS, que tem uma gama de itens inspirados no desenho animado.

Vem comigo!

Giphy/Reprodução

Os biquínis dos Ursinhos Carinhosos são parte da coleção primavera/verão 2020 da GCDS, desfilada em setembro de 2019, na Semana de Moda de Milão. Desde então, apareceram em editoriais de moda de revistas como Vogue Japão, The Face, Galore, Hercules, Schon e ganharam até uma versão no jogo Animal Crossing, game do Nintendo Switch que tem atraído fashionistas do mundo inteiro.

Agora, Dua Lipa lançou a tendência no universo do show business. A propósito, ela é amiga de Giuliano Calza, diretor criativo e cofundador da GCDS. Vez ou outra, a jovem aparece com algumas das criações da marca. Os biquínis, feitos à mão na Itália, estão disponíveis no site da etiqueta nas cores rosa, azul e verde.

No post de Dua Lipa, várias celebridades comentaram sobre o conjuntinho de moda praia. “Tão fofa essa roupa de banho, uau”, escreveu a cantora Clairo. “Obcecada”, publicou a irmã da artista, Rina Lipa. Tove Lo disse que amou o biquíni, enquanto o DJ e produtor Diplo, sempre bem-humorado, preferiu reparar em outro detalhe da foto: “Aquelas folhas são realmente saudáveis”, brincou.

Dua Lipa com biquíni da marca GCDS inspirado nos Ursinhos Carinhosos
Dua Lipa chamou a atenção com este biquíni da marca italiana GCDS, inspirado nos Ursinhos Carinhosos

 

Dua Lipa com biquíni da marca GCDS inspirado nos Ursinhos Carinhosos
A popstar britânica compartilhou os cliques no Instagram no fim de junho

 

Biquíni da marca GCDS inspirado nos Ursinhos Carinhosos
O conjunto faz parte da coleção primavera/verão 2020 da GCDS, desfilada em setembro do ano passado durante a Semana de Moda de Milão

 

Biquíni da marca GCDS inspirado nos Ursinhos Carinhosos
O detalhe no formato dos ursinhos é feito de crochê, à mão, na Itália

 

Biquíni da marca GCDS inspirado nos Ursinhos Carinhosos
A peça ganhou destaque em editoriais de revistas como Vogue Japão, The Face, Galore, entre outras

 

Biquíni da marca GCDS inspirado nos Ursinhos Carinhosos
Esta é uma das três cores disponíveis no site da marca

 

Biquíni da marca italiana GCDS inspirado nos Ursinhos Carinhosos no jogo Animal Crossing
Os biquínis chegaram até ao jogo Animal Crossing, que tem atraído fashionistas do mundo inteiro

 

Inspiração da infância

O desenho animado dos Ursinhos Carinhosos era o favorito de Giuliano Calza. Durante a infância, ele chegou a colecionar todos os personagens, incluindo um que acendia no escuro – seu favorito. No entanto, a lembrança do desenho ficou apagada em sua memória durante muitos anos, até uma viagem ao Japão, que inspirou a homenagem.

“Eu estava em uma pequena cidade nos arredores de Tóquio, à procura de brinquedos antigos, e vi um pôster velho e desbotado da Care Bears com o slogan: ‘Acho que todo mundo parou de se importar’”, contou o designer à Vogue.

A imagem, que mexeu com ele, foi o ponto de partida para a criação das peças inspiradas no cartoon. “Meio que partiu meu coração ver meu personagem de desenho animado favorito pensando que ele foi esquecido quando eu cresci, então, decidi criar essa peça para me lembrar dos meus momentos felizes quando criança em frente à tevê, para injetar um momento de alegria no meu público”, completou.

A coleção completa inclui camisetas, croppeds, jaqueta bomber, moletons, botas e uma bolsa. O bucket hat, que conquistou a influenciadora digital italiana Chiara Ferragni, também é trabalhado em crochê. Os biquínis chegaram ao e-commerce da marca no fim de maio. Algumas dessas peças, inclusive, já estão esgotadas.

Giuliano fundou a label em 2015 com o irmão Giordano Calza, que atua como CEO. A sigla GCDS significa “God Can’t Destroy Streetwear” (Deus não pode destruir o streetwear, em tradução livre). Vendida em mais de 400 lojas ao redor do mundo, além de duas butiques próprias na Itália, a marca tem sede em Milão.

Ursinhos Carinhosos
Ursinhos Carinhosos era o cartoon favorito de Giuliano Calza, cofundador e diretor criativo da GCDS. Ele teve a ideia de produzir as peças inspiradas nos personagens após uma viagem ao Japão, quando se deu conta de que havia se esquecido deles por muito tempo

 

Biquíni da marca GCDS inspirado nos Ursinhos Carinhosos
A marca foi fundada por Giuliano e o irmão Giordano Calza, em 2015. A sede fica na Itália

 

Dua Lipa vestindo a marca italiana GCDS
Dua Lipa é amiga de Giuliano e aparece vestindo peças da marca vez ou outra

 

Dua Lipa com bolsa da marca italiana GCDS
Aqui, ela usa uma bolsa da GCDS

 

Chiara Ferragni com bucket hat da marca GCDS inspirado nos Ursinhos Carinhosos
A influenciadora digital italiana Chiara Ferragni gostou do bucket hat inspirado nos Ursinhos Carinhosos

 

Ursinhos Carinhosos

O famosos personagens, originalmente chamados de Care Bears, foram introduzidos pela empresa American Greetings em 1981. A princípio, a ideia era que eles estampassem os chamados greeting cards, cartões entregues em aniversários e festas de fim de ano. Em 1983, ganharam forma em ursinhos de pelúcia.

No ano de 1985, a primeira série inspirada nos personagens foi ao ar. O detalhe mais emblemático dos Care Bears é o símbolo na barriga de cada um, que varia de acordo com o nome do personagem. Aqueles que não têm forma de urso são considerados “primos” dos ursinhos. Por meio das insígnias, eles podem atirar raios.

 

Veja mais peças da GCDS inspirada nos Ursinhos Carinhosos:

0


Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias