Aniversário de Bella Hadid: saiba 10 curiosidades sobre a modelo

Nesta quarta-feira (09/10/2019), a top norte-americana completa 23 anos. Ela adora cavalos, patinhos de borracha e já foi até presa

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty ImagesVictor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images

atualizado 09/10/2019 19:18

Bella Hadid, uma das modelos mais renomadas da atualidade, completa 23 anos nesta quarta-feira (09/10/2019). Nas principais semanas de moda internacionais, a norte-americana sempre tem presença certa nas passarelas de grifes prestigiadas, como Dior, Moschino, Chanel, Fendi, Marc Jacobs e Versace. Fora dos desfiles, ao lado da irmã Gigi, ela também se tornou um ícone fashion. Com um estilo que mistura sensualidade, sofisticação e um toque vintage, a top model chama atenção por onde passa. Quando tinha apenas 20 anos, ela recebeu o prêmio de Modelo do Ano do portal especializado Models.com. De lá para cá, o sucesso só aumentou, e a tendência é que não pare de crescer.

Vem comigo conferir 10 curiosidades sobre ela!

1. Quem são seus pais e irmãos

Isabella Khair Hadid nasceu em Washington, D.C., no dia 9 de outubro de 1996. É filha da ex-modelo holandesa Yolanda Hadid (antes Yolanda Van den Herik) com o milionário jordaniano-americano Mohamed Hadid, de origem palestina. Os dois se casaram em 1994, tiveram três filhos e se separaram em 2000. A primogênita, Gigi, é a grande inspiração de Bella e foi uma peça-chave para sua chegada ao sucesso. Ambas, inclusive, estão na lista de personalidades mais bem-vestidas de 2019 da revista Vanity Fair.

Sucesso como modelo nos anos 1980, a mãe ganhou destaque em shows televisivos, como The Real Housewives of Beverly Hills. O pai é um magnata do setor imobiliário. Já o irmão mais novo, Anwar Hadid, também é modelo e assinou contrato com a IMG Models em 2016. Ele namora a cantora Dua Lipa desde junho deste ano. A modelo também tem duas meias-irmãs mais velhas, Marielle e Alana, do casamento anterior do pai. Por parte do ex-padrasto, David Foster, tinha cinco stepsisters.

Reprodução/Instagram/@bellahadid
A ex-modelo e personalidade da TV Yolanda Hadid é mãe de Gigi, Bella e Anwar Hadid

 

Dimitrios Kambouris/Getty Images for Global Lyme Alliance via Getty Images
Os três filhos seguem a profissão da mãe: todos são modelos

 

Dimitrios Kambouris/Getty Images for Victoria's Secret via Getty Images
Mohamed Hadid (à direita) foi casado com Yolanda entre 1994 e 2000. Bella tem um jeito bem mais reservado que a primogênita do casal

 

Gotham/GC Images via Getty Images
A dupla de irmãs está entre a turma mais quente da moda internacional no momento

 

2. Ela, a mãe e o irmão têm doença de Lyme

Antes de se mudar para Malibu, a família Hadid vivia em uma fazenda de cavalos em Santa Barbara. Como se sabe, esse é um local propício para os carrapatos, que transmitem a doença de Lyme. Nesse contexto, Bella, a mãe e o irmão caçula contraíram a enfermidade. Os sintomas incluem exaustão, fadiga e dores nas articulações.

Yolanda, que sofre com sintomas crônicos, falou sobre a situação no programa Real Housewives e no blog Bravo TV. A enfermidade também afeta a memória da filha, fazendo com que ela esqueça facilmente tarefas simples.

Reprodução/Instagram/@bellahadid
Bella Hadid foi diagnosticada com a doença de Lyme, transmitida por carrapatos

 

Reprodução/Instagram/@bellahadid
A mãe sofre com efeitos crônicos da mesma enfermidade

 

Reprodução/Instagram/@dualipa
O irmão Anwar Hadid, atual namorado de Dua Lipa, foi diagnosticado com Lyme na mesma época que Bella, há cerca de seis anos

 

3. Adora cavalos e é profissional no hipismo

Apesar de arrasar nos desfiles e campanhas, Bella tem uma paixão bem mais antiga: cavalos. Com classificação nacional em equitação, ela participou de centenas de competições até os 15 anos. Cogitou até seguir carreira na área e participar da categoria hipismo nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Infelizmente, por causa da doença de Lyme, o sonho não se realizou, pois a enfermidade a impossibilitava de treinar. Seu cavalo favorito, Lego, foi vendido porque ela não conseguia cuidar dele. A jovem, então, acabou optando pela moda como ramo profissional. Em dezembro de 2018, ela respondeu às perguntas do quadro 73 Questions, do canal da Vogue no YouTube, em um estábulo. Outro esporte que a top adora é o ciclismo.

Reprodução/Instagram/@bellahadid
Bella Hadid adora cavalos e pratica equitação desde criança. Ela cogitou competir nas Olimpíadas de 2016, mas não pôde devido à doença de Lyme

 

Reprodução/Instagram/@bellahadid
De vez em quando, publica fotos de cavalos no Instagram

 

Reprodução/Instagram/@bellahadid
Seu cavalo favorito, batizado de Lego, foi vendido porque a modelo não conseguia cuidar dele

 

4. Bella é naturalmente loira

Conhecida pelos cabelos castanhos, Bella Hadid é naturalmente loira. Na adolescência, ela optou por escurecer os fios para se diferenciar da irmã, Gigi. A cor destaca sua personalidade mais sombria, nas palavras da própria modelo. Mas, recentemente, ela aderiu às madeixas mais claras. Outra famosa loira que costuma pintar os cabelos em tons mais escuros é a cantora Katy Perry.

Reprodução/Instagram/@bellahadid
Bella Hadid é loira de nascença

 

Reprodução/Instagram/@bellahadid
Contudo, prefere os fios escuros, para se diferenciar da irmã, Gigi

 

Reprodução/Instagram/@bellahadid
Neste ano, assumiu as madeixas loiras durante um tempo. Fotos recentes já mostram a top de volta ao cabelo castanho

 

5. Começou a estudar fotografia

Bella chegou a ingressar no curso de fotografia na Parsons School of Design, em 2014, mas precisou deixar os estudos para se focar na carreira de modelo. A profissão a ajudou a ter uma noção maior sobre ângulos, iluminação e poses, como ela revelou à Teen Vogue.

O fotógrafo Steven Meisel, famoso pelos trabalhos com moda nos anos 1990, é sua grande inspiração. Se ela pudesse sentar com algum dos mestres da fotografia, seria com Annie Leibovitz.

Reprodução/Instagram/@bellahadid
Bella Hadid gosta de estar à frente e atrás das câmeras. Em 2014, começou a cursar fotografia, mas interrompeu os estudos para se dedicar à carreira de modelo

 

Reprodução/Instagram/@bellahadid
Apesar disso, a profissão lhe deu uma noção de iluminação, ângulos e poses

 

Reprodução/Instagram/@bellahadid
Bella já comentou sobre a possibilidade de retomar a fotografia quando parar de modelar

 

6. É muçulmana por influência do pai

Graças a Mohamed Hadid, a modelo se tornou muçulmana. “Ele sempre foi religioso e sempre orou conosco. Tenho orgulho de ser muçulmana”, disse, em entrevista à revista Porter.

Como se sabe, um dos conflitos que mais geram tensões e mortes é o que envolve judeus e muçulmanos no território entre Israel e Palestina. A top model, inclusive, já se posicionou sobre o tema. Em dezembro de 2017, Bella postou um desabafo nas redes sociais pedindo por justiça.

“Ver as notícias e ver a dor do povo palestino me faz chorar pelas muitas gerações da Palestina. Ver a tristeza de meu pai, primos e família palestina, que estão sentindo muito por nossos ancestrais palestinos, torna isso ainda mais difícil”, escreveu a modelo.

“O tratamento com o povo palestino é injusto, unilateral e não deve ser tolerado. Eu estou com a Palestina”, continuou, no texto. A top model encerrou o post com o questionamento: “Onde está a esperança?”.

View this post on Instagram

💔I've been waiting to put this into perfect words but I realized there is no perfect way to speak of something so unjust. A very very sad day.Watching the news and seeing the pain of the Palestinian people makes me cry for the many many generations of Palestine. Seeing the sadness of my father, cousins, and Palestinian family that are feeling for our Palestinian ancestors makes this even harder to write. Jerusalem is home of all religions. For this to happen, I feel, makes us take 5 steps back making it harder to live in a world of peace. The TREATMENT of the Palestinian people is unfair, one-sided and should not be tolerated. I stand with Palestine. There is no hate against anyone… There are no sides… All religions living side by side.. Now it is Just one man..it has always been a factor of trying to bring peace… Where is the hope..?

A post shared by 🦋 (@bellahadid) on

 

Gotham/Getty Images for Jane Smith Agency / La Detresse via Getty Images
Bella é muçulmana por influência do pai, Mohamed Hadid

 

7. Embora reservada, Bella tem vontade de atuar

Não há dúvidas de que Bella é multifacetada. Além de moda, fotografia e hipismo, talvez, no futuro, Bella acrescente mais uma habilidade ao currículo.

Em algumas entrevistas, ela cogitou a possibilidade de atuar, apesar de ser tímida e ter dificuldade em decorar falas. “Um dia, gostaria de explorar filmes, mas não sou boa em lembrar frases. Por isso, espero que tenham boas sugestões no set”, brincou em entrevista à Glamour.

É possível imaginar Bella pegando grandes papéis, como tem feito Cara Delevingne. Vamos aguardar!

Divulgação/Calvin Klein
Figurinha marcada em campanhas de moda, desfiles e revistas, Bella Hadid já falou sobre a possibilidade de atuar

 

Divulgação/Kith x Versace
Ela admitiu ser tímida e ter dificuldade para decorar falas

 

James Devaney/GC Images/via Getty Images
Quem sabe, veremos a irmã de Gigi em produções de Hollywood, assim como Cara Delevingne

 

8. Estrelou o clipe In The Night, do The Weeknd

A modelo teve um dos relacionamentos mais comentados da indústria. Ela e o cantor The Weeknd começaram a namorar há cerca de quatro anos. No entanto, o primeiro término do casal aconteceu em 2016. Em 2018, eles reataram, mas, desde agosto deste ano estão assumidamente separados, de acordo com o E! News.

No fim de 2015, Bella estrelou o videoclipe In The Night, do álbum Beauty Behind the Madness, do então namorado. O vídeo, com direção do duo de produtores visuais BRTHR (composto por Alex Lee e Kyle Wightman), tem uma temática considerada violenta e é cheio de efeitos psicodélicos.

Filmada no Brooklyn, em Nova York, a produção mostra a relação fictícia entre strippers e participantes de uma máfia. Bella Hadid aparece em situações de risco: carregando uma arma, andando de moto em alta velocidade e até pegando fogo em uma piscina.

Em entrevista à Elle, Bella comentou que se sentiu à vontade nas gravações, principalmente devido ao apoio de The Weeknd. “Ele me fez sentir confortável e calma”, destacou. “Ser capaz de ver como ele trabalha e reunir nossos dois locais de trabalho foi algo realmente bonito”, completou a modelo.

Reprodução/YouTube
Em 2015, Bella estrelou um clipe do então namorado, The Weeknd

 

Reprodução/YouTube
Entre idas e voltas, os dois namoraram por bastante tempo

 

Reprodução/YouTube
O vídeo é dirigido pelo duo BRTHR

 

Reprodução/YouTube
A modelo contou que o namorado a deixou calma e confortável durante as filmagens

 

9. Coleciona patinhos de borracha e tênis

Talvez um dos fatos mais curiosos sobre Bella Hadid seja uma mania inusitada de acumular brinquedos de borracha. Mais precisamente, patinhos para a hora do banho.

A modelo começou a coleção aos 19 anos. Desde então, apelida cada um deles. O acervo inclui nomes como Reynaldo, Paula e A Temperamental.

Em vídeo para a W Magazine, contou que sentar na banheira cheia de espuma com seus brinquedos faz com que ela se lembre de outros hobbies. Entre eles, nadar e fazer mergulho livre.

Bella adora comer hambúrguer e pizza. Ela também tem uma paixão por tênis e possui vários, como os modelos clássicos da Nike.

Reprodução/YouTube
Bella coleciona patinhos de borracha e até dá nome para cada um

 

Reprodução/YouTube
Ela falou sobre o assunto com a W Magazine

 

Reprodução/YouTube
Ela também adora tênis clássicos da Nike

 

10. Já foi presa por embriaguez no trânsito

Aos 17 anos, a modelo foi presa por dirigir alcoolizada. O “incidente” aconteceu em julho de 2014. Ela foi parada pela polícia de madrugada, na Pacific Coast Highway, em Los Angeles, e o bafômetro apontou o dobro do limite de álcool permitido. Além de estar com a carteira suspensa, Bella ainda não tinha chegado à idade permitida para beber.

Ethan Miller/Getty Images
Yolanda Hadid com o ex-marido David Foster e a filha Bella Hadid em 2010

 

Alberto E. Rodriguez/Getty Images
Apesar do mood reservado, Bella foi presa aos 17 anos por dirigir alcoolizada. O incidente aconteceu em julho de 2014, alguns meses depois deste clique

 

Colaboraram Hebert Madeira e Rebeca Ligabue

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias