Amaro criará coleção inspirada em looks do jogo Animal Crossing

A marca é a primeira empresa nacional a entrar no game que conquistou fashionistas de todo o mundo nos últimos meses

Personagens do jogo Animal Crossing e croquis da AmaroArte/Metrópoles com imagens de divulgação da Amaro

atualizado 19/06/2020 17:46

O jogo Animal Crossing: New Horizons, da Nintendo Switch, conquistou fashionistas do mundo inteiro durante o isolamento social. Nesse período, grifes como Valentino e Marc Jacobs aproveitaram a febre para lançar looks exclusivos dentro da plataforma. A Amaro é a primeira marca brasileira a entrar no game e resolveu inovar, fazendo o caminho reverso. Por meio do avatar da modelo virtual Mara, a fashion tech selecionará alguns outfits femininos criados pelos próprios jogadores e vai transformá-los em roupas de verdade.

A coleção cápsula inspirada no jogo, batizada de Cross Collection, deve ser lançada no segundo semestre. Vem comigo saber mais detalhes!

@amarocrosscollection/Instagram/Reprodução

Esta não é a primeira vez que a Amaro usa truques tecnológicos como inspiração de uma coleção. Em 2019, lançou peças inspiradas em informações coletadas no DNA de várias influenciadoras digitais brasileiras. A ideia de explorar o Animal Crossing surgiu depois de um mapeamento que analisou tendências globais e os hábitos de consumo das brasileiras.

Como o jogo foi uma febre entre as fashionistas nos últimos três meses, a empresa viu uma ótima oportunidade de fazer algo diferente. “Por ser uma marca nativa digital, a Amaro entende que as barreiras entre o on-line e o off-line estão cada vez mais tênues e, por isso, está sempre propondo lançamentos fashion-tecnológicos”, afirmou a diretora de criação da label, Luciana Cardoso, em comunicado à imprensa.

Durante os próximos dias, os jogadores poderão visitar o avatar da modelo virtual Mara, criada pela marca neste ano. Ela atuará como uma espécie de trend hunter e selecionará as peças mais legais entre os looks originais dos usuários. A partir daí, a marca criará cerca de 15 peças femininas, que serão reunidas na coleção cápsula Cross Collection, prevista para ser lançada no segundo semestre.

modelo virtual
A modelo digital Mara será uma espécie de trend hunter da marca brasileira Amaro dentro do jogo Animal Crossing: New Horizons

 

Modelo virtual Mara, da marca Amaro, como personagem do jogo Animal Crossing: New Horizons
Dentro do jogo, usuários poderão interagir com a personagem, que escolherá outfits originais para transformá-los em roupas reais

 

Modelo virtual Mara, da marca Amaro, como personagem do jogo Animal Crossing: New Horizons
As roupas escolhidas pela equipe da empresa, com ajuda da Mara, darão origem à coleção cápsula Cross Collection, prevista para o segundo semestre. A Amaro é a primeira marca brasileira a entrar no jogo

 

Por meio do Instagram, a marca está mostrando os visuais escolhidos, os croquis inspirados neles e até os tecidos que serão usados na confecção dos produtos. Já há dois modelos de macacão, uma parka com calça jeans skinny, vestido midi oversized e um conjuntinho de alfaiataria, entre outras opções. A ação tem direção criativa da agência Soko e inclui um time de profissionais prontos para transformar as referências virtuais em roupas.

“As pessoas encontraram no Animal Crossing uma plataforma para desfilar e trocar informação de moda. Decidimos então que, mais poderoso do que recriar peças da Amaro no jogo, seria reconhecer as criações originais dos usuários e transformar essa inspiração digital na próxima coleção real da marca”, explicou o diretor executivo de criação da Soko, Rafael Caldeira.

Personagem do jogo Animal Crossing com vestido amarelo e detalhes alaranjados
Este vestidinho é um dos looks descobertos pela Mara. Todos eles serão divulgados no Instagram da ação, que tem direção criativa da agência Soko

 

Croqui da Amaro inspirado em personagem do jogo Animal Crossing com vestido amarelo e detalhes alaranjados
O vestido foi transformado nesse croqui

 

Personagem do jogo Animal Crossing com casaco preto e calça
Além de divulgar os looks do jogo e os croquis desenvolvidos a partir deles, a Amaro está publicando outros detalhes, como os tecidos escolhidos e até as linhas e botões utilizados

 

Croqui da Amaro inspirado em personagem do jogo Animal Crossing com casaco preto e calça
A personagem da foto anterior deu origem a este conjunto de alfaiataria

 

Personagem do jogo Animal Crossing com suéter branco e calça clara
Vários looks originais foram escolhidos

 

Croqui da Amaro inspirado em personagem do jogo Animal Crossing com suéter branco e calça clara
Ombros com referência aos anos 1980

 

Personagem do jogo Animal Crossing com macacão preto
Este conjuntinho virou o macacão

 

Croqui da Amaro inspirado em personagem do jogo Animal Crossing com macacão preto
Versão desenhada pela equipe de estilo da Amaro

 

Saiba como participar

A proposta funciona de uma maneira bem simples. Para mostrar o look do seu personagem no jogo para a Mara, é preciso visitá-la usando um “friend code” (SW-2712-6827-6984). O código possibilita que você vá até a ilha da modelo virtual para interagir e, talvez, ter o seu look entre os escolhidos.

Entre os visuais, vale apostar de tudo: uma camiseta legal, um vestido estiloso, entre outros estilos de roupas e acessórios. No entanto, eles precisam ser originais, criados pelo próprio usuário, e femininos, já que a marca não trabalha, ainda, com uma linha masculina.

É a partir dessas interações que a Mara e a equipe de estilo da marca farão a seleção dos melhores outfits. As melhores produções serão divulgadas no Instagram da coleção (@amarocrosscollection), assim como os croquis e detalhes do processo de produção, como estudo de cores e moodboard.

Essa não será a única recompensa. Cada jogador que tiver um look selecionado para o Instagram da coleção colaborativa terá direito a um voucher de R$ 400 em compras no e-commerce da Amaro.

Personagem do jogo Animal Crossing com parka amarela e calça jeans skinny
Esta parka com calça skinny virou um look moderno e atual

 

Croqui da Amaro inspirado em personagem do jogo Animal Crossing com parka amarela e calça jeans skinny
Versão croqui (com máscara e tudo)!

 

Personagem do jogo Animal Crossing com casaco amarelo e calça preta
Um look bem clássico e sóbrio

 

Croqui da Amaro inspirado em personagem do jogo Animal Crossing com casaco amarelo e calça preta
A blusa ganhou uma gola levemente alta

 

Personagem do jogo Animal Crossing com macacão de decote cruzado
Outro conjuntinho que virou um macacão

 

Croqui da Amaro inspirado em personagem do jogo Animal Crossing com macacão de decote cruzado
A versão jumpsuit também tem decote cruzado

 

O jogo

O primeiro jogo da série de RPG Animal Crossing foi lançado pela desenvolvedora japonesa Nintendo em 2001. A versão que conquistou o público durante o isolamento social é a New Horizons, lançada em março para o console Nintendo Switch. Bastaram apenas seis semanas para o jogo se tornar o mais vendido do ano.

O grande objetivo do game é administrar uma pequena ilha e transformá-la em um vilarejo, que também é habitado por animais antropomórficos. Para viver ali, é preciso pagar uma taxa ao guaxinim Tom Nook, com moedas que são conquistadas ao realizar pequenas atividades na ilha, como pescar e cortar lenha.

Valentino
A possibilidade de vestir looks customizados no jogo atraiu usuários fashionistas e, consequentemente, marcas de luxo como a Valentino e Marc Jacobs

 

Sandy Liang
A marca Sandy Liang, por exemplo, abriu uma loja virtual no jogo para vender produtos icônicos

 

Sobre a marca

Considerada pioneira em fashion tech no Brasil, a Amaro nasceu digital e utiliza tecnologia desde o design das roupas e acessórios até a chegada do produto nas mãos das clientes. Além do e-commerce, a marca trabalha com 13 lojas inteligentes, as chamadas guide shops, distribuídas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.

A maioria dos produtos é confeccionada de maneira interna, com design próprio e mais de 10 mil novos modelos lançados a cada ano. Recentemente, a empresa passou a vender também outras etiquetas de moda pelo site oficial, para apoiar empresas nacionais durante a crise do coronavírus.

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias