Alexandre Herchcovitch se junta à Riachuelo em homenagem à Barbie

Com peças inclusivas, a collab é uma celebração aos 60 anos da icônica boneca e já está disponível desde segunda-feira (02/12/2019)

atualizado 03/12/2019 14:23

Divulgação/Riachuelo e À La Garçonne

Em 2019, a Barbie comemorou 60 anos de histórias e recebeu inúmeras homenagens pelo mundo. Neste fim de ano, as marcas Riachuelo e À La Garçonne entraram para o time. Em uma collab marcante, desenvolvida por ninguém menos que Alexandre Herchcovitch, as labels preparam uma coleção inclusiva. Para anunciar a novidade, lançaram uma campanha com mulheres inspiradoras.

Vem comigo!

Divulgação/Riachuelo e À La Garçonne

 

A coleção Barbie À La Garçonne também teve a participação da Mattel, criadora da boneca mais famosa do mundo. O objetivo principal foi reforçar o atual conceito da Barbie, “Você Pode Ser Tudo Que Quiser”.

Por isso, Alexandre Herchcovitch quis destacar a diversidade com looks inspirados na linha Barbie Fashionista. Outra meta foi retratar a representatividade e a independência femininas, demonstradas em mais de 200 profissões que a boneca já teve até hoje.

“Sendo uma coleção da Barbie, acho que o primeiro pensamento de todos, mas não foi o meu, é que seria tudo para meninas. Só que, hoje, a Barbie se apresenta de ‘N’ maneiras, de alturas diferentes, corpos diferentes, cores e cabelos diferentes. Existe Barbie de todo jeito e muita gente não sabe disso. O meu interesse era fazer uma roupa para todo mundo”, destacou o estilista em vídeo de divulgação.

Para se adequarem a diferentes tipos de estruturas corporais e tamanhos, as peças vão do PP ao 3G. Além disso, a coleção é inclusiva a pessoas com deficiência.

Itens foram adaptados para facilitar o uso. Botões magnéticos e elástico ou velcro para fechar as peças são algumas das modificações que fazem a diferença no dia a dia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Riachuelo (@riachuelo) em

A colaboração tem foco na versatilidade. Engloba lingeries e roupas fitness, com opções de corta-ventos, bermudas, leggins, regatas e tops. Também passa pela pegada casual e chega à moda festa.

As criações misturam texturas e modelagens modernas. Entre os materiais escolhidos, destaque para o paetê, o jeans, o algodão, a renda e o tule.

As t-shirts e os moletons aparecem com ilustrações que representam diferentes versões da boneca. A palavra Barbie surge escrita em diferentes alfabetos, como o árabe, o japonês e o de Libras. Acessórios como bonés, bolsas, mochilas, pochetes e carteiras também são fruto da parceria.

Produzida pela Obvious, agência especializada em narrativas femininas, a campanha reuniu as apresentadoras Sabrina Sato e Maisa Silva, as modelos Rita Carreira e Paola Antonini, a influenciadora Paloma Barbiezinha, e a gestora de moda inclusiva Izabelle Marques. O styling foi assinado por Mauricio Ianês e a beleza assinada por Dindi Hojah.

Divulgação/Campanha Riachuelo e À La Garçonne
Assim como as roupas, a campanha é inclusiva. Na foto, Izabelle Marques com look descolado

 

Divulgação/Campanha Riachuelo e À La Garçonne
Paola Antonini, de conjuntinho

 

Divulgação/Campanha Riachuelo e À La Garçonne
Maisa Silva mostra que as peças fitness podem ser misturadas com outras em visuais comfy

 

Divulgação/Campanha Riachuelo e À La Garçonne
Rita Carreira em vibe casual

 

Divulgação/Campanha Riachuelo e À La Garçonne
Sabrina Satto em produção básica e cool

 

Divulgação/Campanha Riachuelo e À La Garçonne
Várias peças têm detalhes nas costas

 

Divulgação/Campanha Riachuelo e À La Garçonne
Paloma Barbiezinha com composição interessante de estampas e tonalidades

 

A coleção Barbie À La Garçonne já está disponível nas lojas físicas pelo Brasil e também no e-commerce da Riachuelo.

Parte do lucro com as vendas será revertida para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

 

Veja detalhes das peças na galeria:

0

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias