Vândalos depredam igreja no DF, rasgam bíblias e urinam no altar

A unidade da Sara Nossa Terra de Santa Maria teve instrumentos musicais e som quebrados e argamassa derramada sobre as cadeiras e o chão

Reprodução/WhatsAppReprodução/WhatsApp

atualizado 22/11/2019 16:47

A Igreja Sara Nossa Terra em Santa Maria foi depredada na madrugada desta sexta-feira (22/11/2019).

O cenário encontrado de manhã pelos integrantes da comunidade evangélica impressionou: bíblias rasgadas, instrumentos musicais e o som, quebrados, bebida alcoólica e xixi no altar.

A porta do templo, que fica no Comércio Local 403, estava arrombada. As cadeiras e o chão estavam cobertos com pó de argamassa.

A igreja tem 1 ano e 4 meses e comporta até 400 pessoas. Apesar do incidente, o culto das 19h deste sábado (23/11/2019) está mantido.

O gabinete do deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos), que integra a Sara Nossa Terra, organiza uma vaquinha para ajudar a repor os itens depredados.

A 33ª Delegacia de Polícia, de Santa Maria, investiga o caso. Por enquanto, não há hipóteses para a motivação do crime.

Confira imagens de como ficou a Igreja Sara Nossa Terra:

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Isadora Teixeira

Formada pelo Centro Universitário Iesb, atua como repórter do Metrópoles desde 2017. Na editoria de Cidades, cobre assuntos políticos relacionados ao Distrito Federal

Últimas notícias