UnB discute retorno das aulas ainda este ano com atividades 100% remotas

De acordo com a reitora, Márcia Abrahão, proposta é a mais próxima de um acordo. Definição depende de órgão colegiado da universidade

atualizado 28/06/2020 23:08

A Universidade de Brasília (UnB) discute a retomada das aulas, interrompidas em março como medida para conter a disseminação do novo coronavírus, ainda este ano.

De acordo com a reitora da instituição, Márcia Abrahão, a proposta mais próxima de um consenso interno prevê, inicialmente, atividades 100% remotas. “O objetivo é iniciar as aulas a distância o mais rapidamente possível, considerando a necessidade de garantir acesso de todos alunos aos conteúdos”, disse.

Para avaliar a quantidade de estudantes que precisarão de apoio com máquinas e conectividade, a UnB realizou uma pesquisa, na qual foram ouvidos 22.608 alunos. “Estamos avaliando a melhor maneira de permitir que todos possam acompanhar. Não vamos deixar ninguém para trás”, explicou Márcia.

A definição de datas, no entanto, cabe ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), colegiado da UnB que delibera sobre o calendário acadêmico. De acordo com a reitora, o grupo deve se reunir nas próximas semanas.

0

Últimas notícias