Sobe para 36 o número de infectados com o coronavírus no DF

Entre as pessoas contaminadas, está a mulher internada em estado grave no Hran

Hran está recebendo pacientes com suspeita de coronavírus no DFDaniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 18/03/2020 19:50

Aumentou de 26 para 36 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Distrito Federal. Cinco dessas ocorrências são de transmissão local. A informação foi repassada pelo GDF na tarde desta quarta-feira (18/03).

Outros 174 casos estão em investigação e 107 foram descartados. Entre as pessoas contaminadas, está a mulher de 52 anos, moradora do Lago Sul, que segue internada em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Nessa terça-feira (17/03), ela apresentou leve melhora.

O outro paciente é o marido dela. Nessa terça-feira (17/03), o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública e Saúde Pública do Distrito Federal Henaldo Silva Moreira intimouSecretaria de Saúde e o diretor de Assistência Epidemiológica local para saber se pode liberar André Luís Souza Costa da Silva, 45, do isolamento.

Na ação, a defesa de André alega que ele realizou, no dia 9 de março, em sua própria residência e antes da intimação judicial, o exame para detecção do vírus, que resultou positivo. Por isso, pede a liberação em 22 de março.

Últimas notícias