Sardinha exonera namorada do administrador regional do Cruzeiro

Viviane Ferreira Dourado estava lotada no gabinete do distrital estreante. O parlamentar indicou Felippe Oliveira para o posto de gestor

Reprodução/FacebookReprodução/Facebook

atualizado 17/01/2019 23:39

O deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante) exonerou, na última quinta-feira (17/1), a servidora Viviane Ferreira Dourado, que estava lotada em seu gabinete. Ela ocupava cargo CL-1, cujo salário é de R$ 3,8 mil.

A medida foi publicada no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) dois dias após a Grande Angular mostrar o alvoroço provocado pela nomeação de Felippe Rodrigues de Oliveira para o cargo de administrador regional do Cruzeiro.

Indicado por Sardinha (foto em destaque) para o posto, Felippe Oliveira é companheiro de Viviane. Alvo de críticas nas redes sociais, o administrador divulgou um vídeo para mostrar que era morador da região. “Então, cara, eu tenho mesmo que sair do meu conforto, vestir uma roupa e te provar que moro no Cruzeiro”, diz na gravação.

Sardinha não foi localizado pela reportagem. Além de Viviane, a assessora de imprensa do distrital também foi exonerada.

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Gabriella Furquim

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência em redação, assessoria de imprensa e gestão de comunicação. Atua na área desde 2009. Integrou as equipes de reportagem e edição dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF. Em 2014, coordenou a comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, Seção Defence for Children Brasil (Anced/ DCI Brasil), e do projeto internacional Red de Coaliciones Sur. De 2015 a 2017, foi assessora de imprensa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Últimas notícias