Podemos desistir? Cresce especulação sobre apoio de partido a Alckmin

Estão mais evidentes os sinais de que a sigla pode abdicar da pré-candidatura de Álvaro Dias ao Planalto para apoiar o líder tucano

Waldemir Barreto/Agência SenadoWaldemir Barreto/Agência Senado

atualizado 05/07/2018 8:24

Aumenta a apreensão entre pessoas próximas ao senador Álvaro Dias (Podemos/PR) em relação ao futuro da pré-candidatura ao Planalto. Nos últimos dias, tornaram-se mais evidentes sinais de que a presidente nacional do partido, Renata Abreu, negocia adesão à campanha do tucano Geraldo Alckmin.

O Podemos nega qualquer movimento nesse sentido. Em contato com o Metrópoles, a assessoria de comunicação da legenda afirmou que Dias mantém a agenda de pré-candidato em viagens pelo país. Nesta quinta (5/7), ele estará em Porto Alegre (RS) e sexta (6), em São Paulo (SP).

Os comentários de que o Podemos apoiará Alckmin são recorrentes. Mas, até agora, Dias rechaçou em público a possibilidade.

SOBRE O AUTOR
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Últimas notícias