metropoles.com

Novo coronavírus: número de pessoas contaminadas no DF passa de 180 mil

Nas últimas 24h, foram confirmados 1.021 casos. Assim, a quantidade de infectados sobe para 180.844. Desse total, 169.645 já se recuperaram

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
funcionarios da saude em atendimento a pacientes no hospital hran coronavirus
1 de 1 funcionarios da saude em atendimento a pacientes no hospital hran coronavirus - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Distrito Federal superou, nesta quinta-feira (17/9), a marca de 180 mil pessoas contaminadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Foram confirmados 1.021 casos nas últimas 24 horas, aumentando o total de infectados para 180.844. Dessa quantidade, 169.645 pessoas acometidas pela Covid-19 já se recuperaram.

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus subiu para 3.022 – sendo 2.773 óbitos de moradores do DF e 249 de pacientes que residiam em outras unidades da Federação e estavam em tratamento na rede de saúde brasiliense. Nesta quinta, foram registradas 22 novas mortes.

Os dados são do Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Os falecimentos entraram para a estatística oficial nesta quinta. No entanto, nem todos ocorreram nesse espaço de tempo. As mortes só são contabilizadas após a confirmação de sua causa, o que pode demorar dias.

De acordo com a página, as vítimas mais recentes residiam nas seguintes regiões administrativas: Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Plano Piloto, Santa Maria, Guará, Planaltina, Sobradinho, Brazlândia, Paranoá, São Sebastião, Riacho Fundo II, Sobradinho II e Arniqueira.

300 mortes em Taguatinga

Nesta quinta, o número de óbitos provocados pelo novo coronavírus em Taguatinga chegou a 301. A região administrativa é a segunda colocada no triste ranking de falecimentos provocados pela Covid-19. Ceilândia lidera a lista, com 523 óbitos desde o início da pandemia.

Confira mais informações sobre os óbitos registrados nesta quinta:

0

 

 

Compartilhar notícia