Governador Ibaneis Rocha segue internado e despacha de hospital

Ele foi hospitalizado na quarta (03/06) para realizar exames após ter se submetido a uma videolaparoscopia no abdômen em 26 de maio

atualizado 04/06/2020 16:43

Governador Ibaneis Rocha fala com a imprensa após receber alta do hospital Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) continua despachando de dentro do Hospital DF-Star. Internado na unidade particular desde a última quarta-feira (03/06) para realizar exames após ter se submetido a uma videolaparoscopia no abdômen, no fim de maio, o chefe do Executivo continuará sob os cuidados intensivos da equipe médica por tempo indeterminado.

De acordo com informações do Governo do Distrito Federal (GDF), “a equipe médica, a mesma responsável pelo procedimento, optou por conduzir esses cuidados em ambiente hospitalar para melhor segurança e agilidade nos exames, e com todo o suporte e estrutura necessários”.

O texto também informa que Ibaneis “precisa seguir a orientação médica, que consiste em manter boa hidratação, além de manter uma dieta balanceada que facilite a absorção de nutrientes”.

A nota informa ainda que o governador continua trabalhando, mesmo internado. “Inclusive acompanhando a situação e recebendo dados referentes à pandemia da Covid-19 no DF.”

0

 

A cirurgia

A operação ocorreu durante a madrugada do dia 26 de maio e, logo depois, Ibaneis seguiu para a UTI pós-operatória. O cirurgião Ronaldo Cuenca foi o responsável pelo procedimento, por meio de videolaparoscopia.

Também participaram o médico intensivista Marcelo Maia (coordenador das terapias intensivas da Rede D’Or – DF) e o cardiologista João Poeys Júnior (coordenador médico da emergência do DF Star). O diretor-geral do Hospital DF Star, Pedro Henrique Loretti, acompanhou a equipe.

Ibaneis foi submetido à intervenção cirúrgica após sofrer “perfuração em um segmento intestinal por um fragmento de osso”, diz nota do hospital.

Últimas notícias