metropoles.com

Ibaneis lança programa emergencial de refinanciamento de dívidas

Iniciativa começa a valer nos próximos dias. Pagamento da primeira parcela poderá ser quitado em até 90 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
O governador do DF, Ibaneis Rocha, fala sobre medidas com a crise do coronavírus na cidade
1 de 1 O governador do DF, Ibaneis Rocha, fala sobre medidas com a crise do coronavírus na cidade - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, vai lançar nos próximos dias um programa emergencial de refinanciamento tributário com o objetivo de beneficiar empresas e pessoas físicas que acumulam dívidas com o GDF.

Confira vídeo com a explicação do governador:

Antes mesmo da crise, a iniciativa já estava nos planos do governo. Mas os efeitos do fechamento do comércio para a economia local, por causa da pandemia do coronavírus, anteciparam a medida, que deve ser lançada na próxima semana.

Em entrevista à Grande Angular, do Metrópoles, Ibaneis revelou que, além da mudança de data, com a antecipação do início do Refis, a área econômica do governo incluiu novas regras ao projeto.

Primeira parcela

A principal medida será a prorrogação do prazo de pagamento da primeira parcela devida ao GDF em até 90 dias. Assim, a empresa ou pessoa física vai ter acesso imediato aos benefícios reservados a cidadãos e empresas adimplentes. Entretanto, a primeira parcela da dívida deverá ser paga quando a crise estiver controlada.

“Então, a pessoa já vai ter acesso à certidão, já vai ter direito aos benefícios, mas vai poder pagar a primeira parcela quando a gente passar este momento de crise e começar um movimento de crescimento ou, pelo menos, de estabilidade econômica”, destacou Ibaneis.

“Devemos encaminhar o projeto do Refis até a próxima semana, terça ou quarta-feira, para que a Câmara possa discuti-lo e aperfeiçoá-lo”, afirmou o governador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?