Ibaneis embarca no Metrô de São Paulo para conhecer modelo paulista

O governador eleito visitou os trens acompanhado do distrital Wellington Luiz, que comandará o Metrô-DF a partir de 2019

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 05/12/2018 16:49

Em uma passagem rápida por São Paulo nesta quarta-feira (5/12), o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) e o deputado distrital e futuro presidente do Metrô-DF, Wellington Luiz (MDB), embarcaram nos trens subterrâneos da maior cidade do país.

Acompanhados do próximo secretário de Fazenda, André Clemente, eles saíram da Estação da Vila Sônia, desceram na Estação Paulista, seguiram pela Linha 5 e fizeram baldeação rumo ao Aeroporto de São Paulo.

O objetivo da visita foi conhecer o modelo paulista, que concilia Parcerias Público-Privadas (PPPs) com investimentos governamentais. “Estamos estudando para colocar em prática em Brasília um serviço moderno e eficiente”, afirmou Ibaneis.

Durante a campanha, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) prometeu aumentar o número de trens em circulação e levar o Metrô até a Asa Norte.

O governador eleito e os futuros integrantes do alto escalão desembarcam em Brasília ainda nesta quarta-feira (5).

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Gabriella Furquim

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência em redação, assessoria de imprensa e gestão de comunicação. Atua na área desde 2009. Integrou as equipes de reportagem e edição dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF. Em 2014, coordenou a comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, Seção Defence for Children Brasil (Anced/ DCI Brasil), e do projeto internacional Red de Coaliciones Sur. De 2015 a 2017, foi assessora de imprensa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Últimas notícias