metropoles.com

Ibaneis: “Chegamos próximo ao pico. Esperamos começar a cair em 11 dias”

O governador disse que o DF está perto de atingir o ápice de mortes por Covid-19 e que, a partir daí, a tendência é de queda

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Governador Ibaneis Rocha fala com a imprensa após receber alta do hospital
1 de 1 Governador Ibaneis Rocha fala com a imprensa após receber alta do hospital - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou na noite desta terça-feira (7/7) que o Distrito Federal está próximo de atingir o pico da pandemia de Covid-19 e que o sistema de Saúde segue preparado para lidar com o ápice da doença.

“Chegamos próximo ao pico. E esperamos que o número de mortes comece a diminuir nos próximos 11 dias. Mas a população tem de segurar as pontas. O brasiliense é disciplinado e precisa continuar a usar a máscara, se proteger com o álcool em gel, evitar as aglomerações”, ressaltou o titular do Palácio do Buriti.

Nas últimas 24 horas, o DF registrou recorde de mortes por coronavírus: 38 pessoas se tornaram vítimas fatais da doença.

Apesar da marca, o chefe do Executivo local considera que o histórico de evolução da pandemia no DF é suficientemente seguro para indicar estabilização no avanço do vírus na capital federal.

Na primeira semana de julho, a quantidade de mortes (134) se igualou ao da semana imediatamente anterior (133). Sete dias antes, em meados de junho, 111 pessoas morreram em decorrência de complicações da Covid-19. Nas duas primeiras semanas de junho, houve registro de 46 e 85 óbitos, respectivamente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?