Ibaneis autoriza reabertura de escritórios e imobiliárias no DF

O decreto permite que empresas de advocacia, contabilidade, engenharia e arquitetura voltem a funcionar

Ibaneis Rocha (MDB)Myke Sena/Especial para o Metrópoles

atualizado 22/04/2020 17:08

O governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou, por meio de decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (22/04), o funcionamento de escritórios de advocacia, contabilidade, engenharia e arquitetura. O texto também permite que imobiliárias retomem as atividades.

O ato assinado nesta quarta-feira inclui os escritórios como exceções às suspensões das atividades estabelecidas no Decreto nº 40.583, de 1 de abril de 2020. Diversos setores estão fechados ou funcionando em home office para evitar o contágio do novo coronavírus.

Confira o documento:

O DF está se preparando para reabrir o comércio a partir de 3 de maio, segundo Ibaneis disse à coluna em 16 de abril. A decisão será avaliada a partir do acompanhamento sistemático da curva de crescimento do novo coronavírus.

Ibaneis explicou que vem se reunindo com representantes do setor empresarial e serão estabelecidas medidas rigorosas em decreto, como uso de termômetros, álcool em gel e máscaras, para o funcionamento das lojas de setores que ainda estão proibidos de abrir as portas.

 

Últimas notícias