Ex-ministro do TCU tem mal súbito em shopping e é internado no DF

Aposentado, Carlos Átila Álvares da Silva dedicava-se à produção da Cachaça DoMinistro, em Alexânia (GO). Estado de saúde dele é grave

Divulgação/ TCUDivulgação/ TCU

atualizado 11/07/2019 17:55

O ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Carlos Átila Álvares da Silva, 81 anos, está internado em estado grave no Hospital de Base de Brasília. Ele teve um mal súbito enquanto almoçava em um shopping, nesta quinta-feira (11/07/2019).

Carlos Átila foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O ex-ministro sofreu três paradas cardíacas, mas foi reanimado e está sendo assistido na unidade da rede pública de saúde.

A família já solicitou a transferência dele para um hospital particular. No entanto, a equipe médica tenta estabilizar o quadro do magistrado antes de permitir o transporte.

Desde que se aposentou dos tribunais, em 1998, Carlos Átila dedica-se à produção da Cachaça DoMinistro, em um sítio em Alexânia (GO).

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Gabriella Furquim

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência em redação, assessoria de imprensa e gestão de comunicação. Atua na área desde 2009. Integrou as equipes de reportagem e edição dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF. Em 2014, coordenou a comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, Seção Defence for Children Brasil (Anced/ DCI Brasil), e do projeto internacional Red de Coaliciones Sur. De 2015 a 2017, foi assessora de imprensa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Últimas notícias